This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Para autoridades e expoentes da cadeia de saúde, Hospitalar é o ponto de encontro entre a saúde de hoje e de amanhã no Brasil

Em cerimônia de abertura da 26ª edição da Hospitalar, realizada na manhã de 21/05, 24 líderes subiram ao palco, entre autoridades e expoentes da cadeia de saúde. Diante de uma plateia lotada, destacaram a importância do setor de saúde para o País e da Hospitalar para o fomento de uma rede de negócios e de atualização profissional, por meio de seus fóruns e lançamentos.

“A área da saúde é estratégica para o crescimento do Brasil, e temos orgulho de participar da história da Hospitalar, que tanto contribui para o país. Os visitantes terão muitas possibilidades de networking”, afirmou Marco Basso, presidente da Informa Markets – Brasil. “Para quem trabalha na Hospitalar, não há zona de conforto”, resumiu Waleska Santos, fundadora e presidente da Hospitalar.

Com cerca de 40 eventos simultâneos, palestrantes de 50 países emais de 1.200 marcas expositoras, o evento acontece entre os dias 21 e 24 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e deverá receber cerca de 85 mil visitas profissionais durante os quatro dias de fóruns científicos, cursos e exposições. “Essa é uma semana totalmente focada no paciente, e o setor público agradece a possibilidade de se atualizar com o que há de mais inovador e relevante no setor”, declarou José Henrique Germann, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

O tema central “Experiência e Engajamento do paciente” norteará os debates em torno da mudança no modelo de negócios, que coloca o paciente como coparticipante fundamental no processo de cuidado e decisões relacionadas à sua própria saúde, como alimentação e estilo de vida.

“O tema é atualíssimo, pois o consumidor brasileiro, que está mais exigente e com mais acesso à tecnologia, tem que se conscientizar de seu papel como gestor de sua própria saúde, a fim de que o setor tenha sustentabilidade”, avalia Fabrizio Signorin, presidente do conselho da ABIMED – Associação Brasileira de da Indústria de Alta Tecnologia.

“Nosso desafio parece interminável, mas não é. Temos que entregar a mais pessoas a tecnologia que veremos aqui. É uma questão de cidadania, uma vez que saúde está totalmente ligada à qualidade de vida”, ponderou Yussif Ali Mere Jr., presidente do SINDHOSP – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, e da FEHOESP – Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo.

Em alusão ao cenário de incertezas macroeconômicas tanto em escala mundial- como a guerra comercial EUA e China, quanto à reforma da Previdência no Brasil, Franco Pallamolla, presidente da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos e de Laboratórios, afirmou que, ainda que o “setor de saúde seja uma ilha, e a Hospitalar um oásis, por trazer sempre uma renovação de otimismo quanto a retomada de investimentos e demonstração de pujança tecnológica da indústria; ela também é a ocasião para que os diferentes atores da indústria compartilhem suas inquietações e tenham uma mesma visão do momento”.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply