This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

HIS 2019: conheça os ganhadores do Prêmio Referências da Saúde

By 19 de setembro de 2019 Coberturas, Destaques, Eventos, HIS

Na noite de quarta-feira, 18, aconteceu a premiação Referências da Saúde durante o HIS. Os grandes vencedores do prêmio, que há 10 anos reconhece cases de inovação desenvolvidos por instituições brasileiras, é parte da programação do Healthcare Innovation Show 2019, evento de tecnologia em saúde da Informa Markets, que acontece até quinta-feira (19).

Os campeões foram selecionados entre mais de 102 projetos nas categorias Gestão Administrativo-financeira, Gestão de Pessoas, Governança Corporativa, Tecnologia da Informação e Qualidade Assistencial. Os principais diferenciais dos cases foram o uso de avanços disruptivos em tecnologia e a gestão voltada para melhorias no negócio e na segurança do paciente.

“O que mais nos chamou a atenção na edição deste ano da premiação foi a qualidade dos cases. Porém, notamos que as organizações de saúde ainda têm um desafio de metrificar os resultados”, comentou Vitor Asseituno, diretor para o mercado de saúde da Informa Markets e um dos criadores do HIS. “O prêmio Referências da Saúde tem um aspecto positivo, que é mostrar os talentos tanto das empresas como dos criadores dos cases. É importante que o mercado conheça quem está fazendo projetos bons e com resultados”, reforçou Asseituno.

Confira abaixo os premiados. Posteriormente, os cases serão apresentados em detalhes em um e-book especial, distribuído pela Informa Markets.

Tecnologia da Informação

Organização: Hospital Israelita Albert Einstein

Case: Predição de Internação para Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento

O hospital desenvolveu um sistema que une análise de dados e machine learning para predição de fluxo de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento. Com isso, conseguiu otimizar a alocação de especialistas e tornar mais ágil o atendimento.

Qualidade Assistencial

Organização: Hospital Sírio-Libanês

Case: Violeta – plataforma de validação clínica de pesquisa em inteligência artificial

O projeto partiu da aplicação da metodologia design thinking para desenvolver uma plataforma de pesquisa clínica, baseada em inteligência artificial, para validação de softwares clínicos como dispositivos médicos. Após o desenvolvimento da solução, que contou com a participação de médicos, desenvolvedores e cientistas de dados, as equipes obtiveram um

meio eficiente e rápido de filtrar mais de 4 milhões de relatórios de radiologia, oferecendo um melhor tratamento ao paciente.

Gestão de Pessoas

Organização: Americas Health

Case: Seleção Sem Fronteiras

Implantação da cultura paperless e o uso de tecnologia e inovação otimizaram os processos de gestão de recursos humanos na entidade. O case também se destacou por fornecer acompanhamento qualitativo e quantitativo dos candidatos a ingressar na organização.

Gestão Administrativo-financeira

Organização: Unimed Petrópolis

Case: Plano de Ação de Curtíssimo Prazo

Em aproximadamente três anos, a gestão da cooperativa conseguiu otimizar os recursos financeiros. Diagnóstico dos problemas, elaboração de estratégias e acompanhamento contínuo permitiram que as finanças saíssem do vermelho, além de ampliação das aplicações financeiras de aproximados R$ 5 milhões, em 2016, para R$ 24 milhões em julho de 2019.

Governança Corporativa

Organização: Unimed Cuiabá

Case: Movimento Integridade – Governança Corporativa e Compliance na Unimed Cuiabá

A organização desenvolveu seu planejamento estratégico blindado por governança e métricas de compliance. Os resultados garantiram a profissionalização da gestão, bem como práticas seguras para a operação da instituição.

Premiações continuam no segundo dia de HIS

As premiações continuam hoje (19) no HIS. Às 18h30 os visitantes do evento se reúnem na arena central para conferir as 3 empresas ganhadoras do Prêmio de Patrocinadores. Os escolhidos serão avaliados por Melhor Experiência no Stand; Maior Comunidade Presente; e Solução Mais Inovadora.

A programação completa do segundo dia do evento pode ser conferida no APP HIS19.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply