This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS 2020: Palco Comunidade conecta o público aos palestrantes

By 25 de setembro de 2020 Coberturas, Eventos, HIS

O momento foi de muita troca de experiência e conhecimento para todos que estavam presentes

A edição online do HIS – Healthcare Innovation Show está sendo um sucesso. O palco comunidade está entre os grandes destaques da programação. Nele, o público pode interagir com os palestrantes, por meio de mensagens escritas, por voz ou vídeo. Hoje, dois experts do setor falaram sobre interoperabilidade para otimização de dados de pacientes.

Felipe Mendes, diretor comercial da Equinix, e Ben-Hur Ferraz Neto, professor de telemedicina do MBA FIAP8 responderam com empatia e animação às perguntas feitas pelo público que acompanharam.

Bem-Hur começa a conversa dizendo uma frase de grande impacto, que uma vez escutou: “Dado é o petróleo desse século”. Ele conta que os dados de saúde na camada obscura da internet custam mais do que os dados financeiros. Para ele, conversar com o Felipe é essencial para ouvir experiências de empresas de fora do segmento de saúde.

Dando continuidade. Ben diz que a pandemia deu um “empurrão” na tecnologia. Ela veio mostrar todos os benefícios da telemedicina. Agora, todos estão vendo que essas ferramentas podem diminuir os riscos de erro médico.

A gente tem uma forma muito legal de prevenir doenças falamos de prevenção há muito tempo, mas fizemos um sistema de saúde que o paciente só se cuida quando está doente. Com a tecnologia, podemos olhar para o paciente enquanto está saudável. Essa é uma enorme oportunidade”, afirma Ben.

Já Felipe conta como a tecnologia está presente no dia a dia de todos. Ele fala sobre o que considera os quatro pilares da interoperabilidade: software, especialistas, internet e plataforma. Ele ainda fala sobre como quer garantir a segurança e agilidade na troca de dados, por meio de uma solução que não promete nada – ela já faz.

Eu concordo que o setor de healthcare é a bola da vez porque é uma das mais atrasadas. Queremos acelerar esse movimento. Porque não adianta você só estar na rede para receber informação, é preciso compartilhar também”, afirma Felipe.

A dica que Felipe quer deixar para todos é: olhar para as empresas que demoraram para se renovar e acabaram ficando para trás. “Foi tarde porque às vezes a velocidade foi muito alta e ela não conseguiu acompanhar. Existem empresas mais evoluídas e preparadas do que outras. Não se vê movimento igual para todos, que vai ser acelerado agora e vai ter que acontecer mais rápido”, finaliza Felipe.

O maior evento de inovação em saúde continua neste sábado

Achou que tinha acabado? Amanhã, 26, a programação do Healthcare Innovation Show continua. Neste sábado, os visitantes poderão conferir Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, falando sobre o projeto TamoJunto, o que podemos fazer (a mais) pela saúde? às 12.

Em inovação na APS serão debatidos temas como quarentena e saúde mental, inovação na atenção primária e a experiência do paciente.

O palco Game Changers está imperdível! A Thermofischer traz para debate O antes, o agora e o depois: respondendo à Pandemia através da genética, às 10h30

O Sábado conta ainda com a Apresentação dos cases vencedores do prêmio Referências da Saúde às 10h45 no palco 4

Não perca nem um segundo do HIS 2020, em edição 100% digital. Visitantes têm acesso gratuito, e as inscrições podem ser feitas no site do evento

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.