This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Automação para garantir eficiência é tema de palestra do HIS 2020

By 25 de setembro de 2020 Coberturas, Eventos, HIS

Representantes da Rede D’Or e UHG falaram sobre os processos para tornar o sistema de saúde mais eficaz

O segundo dia do HIS – Healthcare Innovation Show começou com tudo. Logo pela manhã, no palco patrocinado pela EVERIS, tivemos um debate de suma importância para a área saúde: Como garantir eficiência operacional através de RPA’s (automação)?

A conversa foi mediada por Katia Galvane, diretora da EVERIS e contou com a participação de Fabio Andrade, CEO da Rede D’Or e Bruno Machado, diretor de inovação digital da UHG. Katia demonstra muito orgulho por trabalhar com esses dois clientes renomados no mundo da saúde.

Em seu momento de fala, Fabio abordou as técnicas usadas pela Rede D’Or para garantir que os processos sejam automatizados e seguros para o paciente. Ele também conta como funciona a compra de outros hospitais para integrarem sua rede. Seguindo a conversa, ele comenta sobre o valor das informações que sua empresa detém – o que pode ser considerado uma vantagem comercial.

Para o CEO da Rede D’Or, o principal ganho do uso da tecnologia é a colaboração – fazer com que todo mundo na empresa se sinta na mesma linha. “A gente conseguiu colocar padrões dentro da companhia, conseguindo criar uma estrutura única decisória. Temos uma plataforma tecnológica de controle para tudo isso, conseguimos ter colaboração e visibilidade”, completa.

Os problemas encontrados por Fabio com o uso da tecnologia é o deslumbre pelas novas ferramentas, que surgem todos os dias. Ele conta que é preciso adquirir somente aquilo que realmente é necessário. Outro grande problema pode ser a arrogância, por isso, nunca devemos descuidar do nosso controle. E, por fim, a falta de resiliência.

Em seguida, Bruno Machado apresenta seu orrer sobre outro ponto de vista. O das seguradoras de saúde. Em sua empresa, o lema é ajudar as pessoas a viverem melhor e fazer com que o sistema de saúde funcione para todos.

Em sua apresentação, Bruno comenta sobre a questão da tecnologia aliada aos exames de imagem e como ela ajuda no diagnóstico preciso e correto dessas imagens. Outro assunto bastante abordado por ele foi a questão do desperdício e abuso no custo total do cuidado. “Devemos tirar esse custo da equação o mais rápido possível. Falo pela operadora, mas vale para todo o sistema de saúde”, acrescenta.

O uso da tecnologia pelos usuários é usado pela UHG como indicador. O número de usuários que migram dos canais físicos para o digital é um grande sucesso para a companhia.

Para fechar o debate, Bruno comenta sobre o case da Amil que, com o começo da pandemia, criou seu próprio sistema de inteligência artificial. “O melhor foi a coragem de desenvolver internamente e hoje ter uma solução que é uma das maiores de telemedicina. Se quiser oferecer no mercado, tem a opção de fazer”, completa.

Bruno completa ainda que sua empresa tem dois objetivos: reduzir o custo do cuidado para fazer o sistema funcionar melhor para todos e a retomada do crescimento. “A empresa está se organizando para fazer de fato a retomada”, finaliza Bruno.

O maior evento de inovação em saúde continua neste sábado

Achou que tinha acabado? Amanhã, 26, a programação do Healthcare Innovation Show continua. Neste sábado, os visitantes poderão conferir Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, falando sobre o projeto TamoJunto, o que podemos fazer (a mais) pela saúde? às 12.

Em inovação na APS serão debatidos temas como quarentena e saúde mental, inovação na atenção primária e a experiência do paciente.

O palco Game Changers está imperdível! A Thermofischer traz para debate O antes, o agora e o depois: respondendo à Pandemia através da genética, às 10h30

O Sábado conta ainda com a Apresentação dos cases vencedores do prêmio Referências da Saúde às 10h45 no palco 4

Não perca nem um segundo do HIS 2020, em edição 100% digital. Visitantes têm acesso gratuito, e as inscrições podem ser feitas no site do evento

Não perca nem um segundo do HIS 2020, em edição 100% digital. Visitantes têm acesso gratuito, e as inscrições podem ser feitas no site do evento

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.