This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Dispositivos inteligentes em atenção primária são destaques no HIS

By 25 de setembro de 2020 Coberturas, Eventos, HIS

Tecnologia para diabéticos, dispositivos modernos para controle de epilepsia e ferramentas digitais para monitoramento estão entre as inovações

O painel  IoT e Dispositivos de Rastreamento para Atenção Primária aconteceu na tarde desta quinta-feira, 24, durante o Healthcare Innovation Show – HIS , e trouxe como destaque Gilles Luzenflechter CEO da  Medisanté’s; Jesus Berdún, eHealth expert and Project Manager da Fundação Catalã; Paula Gomez, CEO e cofundadora da Epistemic; Maarten Akkerman, Membro do conselho Diabeter, Paula Gomez; e foi mediado por Julia M. Carrion, Head of Medical Affairs da EPHealth

Luzenflechter, explicou sobre a forma de monitoramento de dispositivos aplicados ao paciente na Clínica Medisanté’s. Segundo ele, tudo é centrado no paciente, a partir de sensores e todas as informações que estão armazenadas na nuvem, e, pelo monitoramento remoto, é possível um atendimento melhor.

Maarten Akkerman trouxe sua vivência na clínica que é considerada líder, cuidando de 100 mil  diabéticos tipo 1, na Holanda. Ele conta que graças à coleta de dados holísticas, a clínica possui 8% dos diabéticos da Holanda e já recebeu uma premiação mundial, resultado do trabalho que reduz a hospitalização.

A Epistemic, startup que fica na incubadora da USP, em São Paulo, levou sua CEO Paula Gomes ao HIS, que explicou o desenvolvimento de um dispositivo capaz de detectar com antecedência uma crise de epilepsia. O segundo produto é um diário de epilepsia, com informações do paciente que indica com qual frequência surgem as crises. O aplicativo é ligado a um relógio da Samsung. Por fim, o terceiro produto, traz os gráficos necessários sobre o desenvolvimento e comportamento da epilepsia no paciente.

O diário de epilepsia e os gráficos já estão sendo comercializados. O primeiro entraria em fase de testes, mas por causa da pandemia foi adiado. Jesus Bedún falou sobre técnicas de monitoramento e ferramentas digitais; o ecossistema permite que seja melhor administrado e como integrá-las com o que já existe. Hoje este trabalho é desenvolvido na Catalunha, na Espanha. Existem 55% da população com problemas de saúde motivados pela idade. Lá são utilizados prontuários únicos e telemedicina , além de ferramentas que permitem contato com outras universidades e até países.

O HIS continua até sábado e contará ainda coma apresentação de grandes nomes nacionais e internacionais. Os interessados podem se inscrever :

As inscrições para o HIS podem ser feitas pelo site, na modalidade gratuita e na Executive Pass.

Não Perca!

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.