This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Ciência e produção em alta velocidade

By 25 de setembro de 2020 Coberturas, Eventos, HIS

O que esperar dos próximos meses? A condução da pandemia foi tema do Healthcare Innovation Show

O debate Testar e vacinar: desafios da condução da pandemia, que ocorreu no segundo dia do Healthcare Innovation Show, foi aberto pelo moderador Leonardo Vedolin, CMO da Dasa. Na tarde desta sexta-feira, o palco Conexão Dasa reuniu representantes da própria empresa, além do Ministério da Saúde e do InCor.

A empresa de medicina diagnóstica vai conduzir as fases 2 e 3 da vacina da Covaxx no Brasil. “Na nossa visão, a questão agora não é uma corrida para ter a primeira vacina, mas qual terá a maior cobertura imunológica e a cobertura correta”, afirmou Gustavo Campana, diretor médico da Dasa. Além disso, o executivo destacou que será necessário conseguir mensurar da melhor forma possível o grau de imunidade do paciente.

Para Jorge Kalil, diretor de imunologia do InCor, os próximos desafios incluirão o país ser ágil e eficiente para identificar os indivíduos infectados e isolá-los a fim de que não haja uma segunda onda de contágio, como está ocorrendo na Europa, particularmente na França.

Aparentemente conseguimos vencer a primeira etapa, mas temos que ter muito cuidado em virtude da heterogeneidade do Brasil, dos grupos mais vulneráveis, para evitarmos novos focos de contágio”, alertou Denizer Vianna, ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Vianna enfatizou a importância da parceria público-privada no combate à COVID-19, particularmente nas áreas de testes, quando o governo federal obteve apoio da Dasa, segundo afirmou, e de assistência, com os hospitais de campanha erguidos com a ajuda de várias empresas.

O maior evento de inovação em saúde continua neste sábado

Achou que tinha acabado? Amanhã, 26, a programação do Healthcare Innovation Show continua. Neste sábado, os visitantes poderão conferir Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, falando sobre o projeto TamoJunto, o que podemos fazer (a mais) pela saúde? às 12.

Em inovação na APS serão debatidos temas como quarentena e saúde mental, inovação na atenção primária e a experiência do paciente.

O palco Game Changers está imperdível! A Thermofischer traz para debate O antes, o agora e o depois: respondendo à Pandemia através da genética, às 10h30

O Sábado conta ainda com a Apresentação dos cases vencedores do prêmio Referências da Saúde às 10h45 no palco 4

Não perca nem um segundo do HIS 2020, em edição 100% digital. Visitantes têm acesso gratuito, e as inscrições podem ser feitas no site do evento

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.