NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assine

Grupo Fleury marca presença na 47ª Jornada Paulista de Radiologia

Por 3 de maio de 2017 Eventos

Por sua relevância no mercado de Diagnóstico por Imagem, o Grupo Fleury participa da 47ª edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR2017) entre os dias 4 e 7 de maio, no Expo Transamérica, em São Paulo, considerado o maior encontro da área na América Latina e o quarto maior no mundo. O objetivo da participação da empresa é fortalecer ainda mais o relacionamento entre o seu corpo médico e os profissionais da especialidade.

Este ano a Sociedade Paulista de Radiologia (SPR) conta com a parceria na organização da Sociedade Francesa de Radiologia (SFR) e traz simultaneamente o II Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia. Em linha com a temática central do evento ‘Radiologia Francesa: As Relações Humanas e a Boa Prática Médica’, o portfólio do Grupo Fleury é construído com base no tripé Assistência, Ensino e Pesquisa – atividades simultaneamente desenvolvidas pela companhia.

“Os médicos do Fleury não apenas fazem diagnósticos, mas participam da formação de colegas e outros profissionais, contam com espaço para gerar muito conhecimento e ainda têm oportunidade de crescimento profissional”, diz o gestor médico do Centro Diagnóstico do Fleury Medicina e Saúde,  Rogério Caldana.

Desde a sua fundação, o compromisso com a difusão do conhecimento médico permeia todas as linhas de frente do Grupo Fleury. Recentemente, a companhia criou a linha de negócio ‘Educação em Saúde’, que promove cursos e reuniões científicas para a classe médica. No ano passado, essa estrutura promoveu 53 diferentes cursos presenciais, com 1.378 participantes no total e nove apresentações online (webmeetings), que já somaram mais de 42 mil acessos.

Como a assistência necessita do suporte de recursos de ponta, além do conhecimento, a alta tecnologia diagnóstica é uma das principais características da empresa, com destaque na área radiológica aos equipamentos de ressonância magnética de alto campo e amplo bore (maior espaço onde o paciente fica posicionado durante o exame), tomografia computadorizada de dupla energia, ultrassonografia com recursos 3D e elastografia (técnica que avalia o grau de fibrose ou rigidez de um tecido analisado), e ambientação das salas que favorece a percepção de acolhimento e humanização.

Durante a JPR ainda serão sorteados alguns exemplares do livro “Doppler Sem Segredos”, do radiologista do setor de ultrassonografia do Fleury Medicina e Saúde, André Paciello Romualdo, além de volumes dos livros de radiologia da série CBR.

Realizada há quase 50 anos, a JPR traz extensa programação científica com cursos e palestras distribuídas ao longo dos quatro dias. Em sua última edição, em abril de 2016, participaram 15 mil pessoas, entre congressistas, professores, coordenadores, convidados, expositores, visitantes e equipes de apoio. Vinte e sete cursos foram ministrados por 500 professores brasileiros e 60 estrangeiros, e mais de 100 empresas apresentaram seus portfólios aos visitantes da exposição técnica. Essa é a segunda vez que as entidades SPR e SFR trabalham juntas para realizar um evento científico. O primeiro encontro foi realizado em 2009, durante a JPR’2009.

Portal Saúde Business

Sobre Portal Saúde Business

Deixe uma resposta