This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

everis aborda transformação digital e eficiência operacional da saúde no HIS 20

By 22 de setembro de 2020 Destaques, Eventos, HIS

Consultoria do Grupo NTT Data é uma das patrocinadoras da sexta edição do evento, que reúne profissionais de todos os elos do setor de saúde para abordar inovação, aperfeiçoamento de processos e excelência no atendimento aos pacientes

Há alguns anos as empresas do setor de saúde em todo o mundo começaram a investir na transformação digital de seus negócios. Com a pandemia da Covid-19, a tendência é que essas iniciativas se intensifiquem e a everis , consultoria multinacional de negócios e TI do Grupo NTT Data, está pronta para contribuir de forma efetiva para a evolução dos negócios de saúde.

Com o objetivo de mostrar sua expertise na implementação de projetos do setor em todo o mundo, apoiada pelas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo NTT Data, a everis decidiu patrocinar a 6º edição do HIS – Healthcare Innovation Show, evento referência em tecnologia e inovação do setor da saúde na América Latina, que será realizado, totalmente on-line, no período de 24 e 26 de setembro, das 10h às 19h.

“Nós decidimos patrocinar o HIS porque o setor de saúde é um dos principais focos da everis e da NTT Data na região e pretendemos aproveitar a oportunidade para reforçar nossa experiência em projetos para todos os segmentos – hospitais, institutos de pesquisas, clínicas médicas, laboratórios, indústrias farmacêuticas, operadoras de saúde, entre outras”, afirma Alejandro Morán, sócio global do Setor Público e de Saúde, responsável pelas áreas Seguros e Saúde da everis Brasil.

No evento, a everis participará de dois painéis, nos quais promoverá discussões essenciais para aprimorar os processos operacionais e estratégicos das empresas de saúde. No primeiro, dia 25 de setembro de 2020, às 10h30, Kátia Galvane, diretora de Health da everis Brasil, abordará “Como garantir eficiência operacional por meio de RPA’s (automação)?”. Para esse painel, a everis convidou grandes operadoras de saúde, para que contem suas experiências neste tema ao dominarem o conhecimento sobre os negócios, as expectativas médicas e dos pacientes, as regulações, fluxos e gargalos.

Segundo Kátia, a everis se diferencia por ser uma consultoria que conhece os negócios do mercado de saúde e atua em sinergia com as equipes dos clientes para identificar as tecnologias mais eficazes e apropriadas para atender às necessidades específicas de cada empresa. “Por isso, nós conseguimos contribuir de forma rápida e prática para o aperfeiçoamento dos processos operacionais e estratégicos das empresas. Uma característica que foi ainda mais consolidada, com a aquisição pelo Grupo NTT Data há alguns anos, pois agora contamos com o apoio técnico e acesso às melhores práticas da importante vertical do grupo – Health & Life Sciences”, destaca a executiva.

O segundo painel terá como tema “Visão dos diferentes elos da cadeia de saúde sobre qual foi a tecnologia mais alavancada pelas mudanças recentes do cenário do setor”, e será apresentado por Alejandro Móran no dia 25 de setembro de 2020, às 11h15. “Queremos nesse espaço compartilhar experiências de como cada um dos diferentes segmentos da saúde, representados pelos nossos convidados, enfrentou os impactos causados pela pandemia, qual avanço na tecnologia possibilitou este enfrentamento e quais os principais exemplos e lições aprendidas a serem compartilhados, detalha Morán.

Para o executivo, um dos legados da pandemia do coronavírus será a maior disposição dos setores de saúde privados e públicos de saúde para investir em tecnologias capazes de ampliar a eficiência e a excelência no atendimento aos pacientes, por meio do melhor aproveitamento de recursos e, por consequência, com custos mais bem equalizados. “Temos visto boas iniciativas no setor de saúde nacional, como, por exemplo, uma maior união entre os gestores municipais para otimizar o uso de seus respectivos orçamentos em prol de atender ao crescimento da demanda e garantir maior bem-estar e atenção ao paciente, desde o incentivo a adoção de atitudes preventivas, passando pelas consultas e exames solicitados, até o acompanhamento posterior da evolução do tratamento.

“Nós, como parte da NTT Data, pretendemos investir cada vez mais em tecnologias para melhorar a eficiência operacional e estratégica das empresas de saúde, trabalhando em conjunto com as demais empresas do grupo, como NTT Disruption, NTT Docomo, Arkadin e NTT Data Services, entre outras, formando um verdadeiro ecossistema em favor da qualidade da saúde global”, conclui Kátia.

HIS – Healthcare Innovation Show reunirá mais de 150 palestrantes e 60 expositores em cinco palcos virtuais, dois deles patrocinados pela everis, nos quais promoverá uma série de painéis de discussão sobre como as grandes empresas brasileiras estão vivendo a transformação digital e, principalmente, os aprendizados que ajudarão a conduzi-las ao “novo normal” no futuro próximo.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.