This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Diretor da OMS destaca papel da indústria de saúde na recuperação mundial

Afirmação foi feita em discurso na Omnia Health Live, promovido pela Informa Markets Healthcare e Hospitalar

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, destacou que a indústria da saúde terá de papel fundamental na criação de um mundo mais seguro, saudável e justo. A afirmação foi feita em seu discurso hoje (23/06) na Omnia Health Live, o maior evento digital de saúde do mundo, que está sendo promovido pela Informa Markets Healthcare e Hospitalaraté a próxima sexta-feira (26/06).

Para Adhanom, a indústria da saúde nunca teve tanta importância, não apenas em desenvolver os produtos necessários para salvar vidas, mas também em apoiar a recuperação mundial. “Aprendemos da maneira mais difícil que a saúde é o centro de tudo”, apontou.

Confira abaixo a tradução do discurso na íntegra.

Estamos há quase 6 meses em uma das maiores crises de saúde de todos os tempos. A pandemia de COVID-19 causou a disrupção dos nossos sistemas, sociedade, negócios e economias. Mais de 8,6 milhões de casos já foram reportados à OMS, e mais de 450 mil pessoas perderam suas vidas.

Apesar de a situação estar melhorando em alguns países, está piorando mundialmente. Levou mais e 2 meses para que os primeiros 100 mil casos fossem reportados. Nas últimas duas semanas, mais de 100 mil casos foram reportados à OMS todos os dias. Mas sabemos que isso é muito mais do que uma crise de saúde. Milhões de pessoas perderam seus empregos. A economia mundial está caminhando para a maior contração desde a grande depressão. Os efeitos políticos, sociais e econômicos da pandemia serão sentidos por muitos anos ainda. A indústria da saúde nunca teve tanta importância, não apenas em desenvolver os produtos necessários para salvar vidas, mas também em apoiar a recuperação mundial.

A pandemia nos ensinou que saúde não é um item de luxo, e sim um direito humano e a base para o desenvolvimento social e econômico. Aprendemos da maneira mais difícil que a saúde é o centro de tudo. Conforme trabalhamos juntos para nos reerguermos, a indústria da saúde terá papel fundamental na criação do mundo mais saudável, mais seguro e mais justo, que todos nós queremos. Precisamos estar todos juntos nisso. Obrigado.

O vídeo do discurso está disponível online.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.