faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Curso brasileiro de aneurisma intracraniano apresenta procedimentos ao vivo

Article-Curso brasileiro de aneurisma intracraniano apresenta procedimentos ao vivo

cirurgioes-que-executam-a-operacao-no-quarto-de-operacao_1170-2224
O curso tem como objetivo a demonstração e discussão de diferentes abordagens e técnicas cirúrgicas para o tratamento multidisciplinar dos aneurismas cerebrais.

O “Brazilian Intracranial Aneurysm Course: from genesis to rupture!” ocorre até o dia 10 de março no Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo Euryclides de Jesus Zerbini (HTEJZ). O curso, que tem a coordenação científica do Dr. Sérgio Tadeu Fernandes, coordenador da Divisão de Neurocirurgia Vascular do HTEJZ, e de conceituados convidados nacionais internacionais, tem como objetivo a demonstração e discussão de diferentes abordagens e técnicas cirúrgicas para o tratamento multidisciplinar dos aneurismas cerebrais.

“O modelo desse evento é muito interessante, pois ele trata apenas sobre aneurismas cerebrais e traz procedimentos ao vivo, com diferentes técnicas sendo utilizadas ao mesmo tempo”, ressalta Dr. Sérgio.

Dentre os temas que serão abordados estão aneurismas cavernosos, tratamento da dor em aneurismas cavernosos gigantes, tratamento dos distúrbios da motricidade ocular em aneurismas cavernosos gigantes, tratamento endovascular de aneurismas cavernosos gigantes, tratamento microcirúrgico de aneurismas cavernosos gigantes, revisão e discussão de casos, regiões clinoidea e paraclinoidea: anatomia cirúrgica, definição precisa da localização do aneurisma paraclinoideo no planejamento pré tratamento, opções de tratamento em síndrome compressiva de vias ópticas, como abordar um aneurisma na circulação posterior, análise do padrão do fluxo para planejar um by-pass e “trapping”, revascularização cerebral de 3ª geração, verdades sobre o remodelamento de fluxo: esperança ou realidade?, entre outros.