This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

CPhI & P-MEC China recebe mais de 66 mil visitantes de 141 países

By 29 de julho de 2019 Destaques, Eventos, Mercado

O maior evento farmacêutico da Ásia amplia capacidade e atinge recorde na edição 2019 com mais de 66.000 visitas de 141 países

A CPhI &P-MEC China – organizada pela Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Medicamentos e Produtos de Saúde (CCCMHPIE), Informa Markets e Shanghai Sinoexpo Informa Markets – registrou um número recorde de participantes. A China continua a crescer. O evento de três dias em Shangai contou com mais de 3.200 empresas expositoras, abrangendo toda a cadeia de fornecimento farmacêutico, e proporciona uma forte indicação dos padrões gerais de crescimento do mercado e desenvolvimento futuro.

O mercado farmacêutico da China continua a expandir-se a um ritmo implacável e a CPhI & P-MEC China vem refletindo essa tendência. O evento recebeu mais de 66.000 visitas em sua 19ª edição e contou com a participação de 141 países. Mais notavelmente, o número de visitantes internacionais continua a aumentar em mais de 74% desde 2017, com os participantes internacionais representando 23,4% do total de participantes este ano. Tal era a demanda, o evento teve que adicionar uma sala de exposição extra para acompanhar a demanda por acesso ao mercado.

“Uma das razões para a concentração no atendimento é que as empresas estrangeiras estão buscando acelerar o caminho para esse mercado de US$ 1,22 bilhão. Isso foi evidenciado pelo forte comparecimento ao workshop “Doing Business in China” – que explorou os aspectos práticos da entrada no mercado chinês: incluindo os fatores políticos, ambientais e regulatórios que precisam ser avaliados em um estágio inicial”, comentou Marie Lagrenee, Brand Manager na Informa.

De forma Integral para sustentar o boom do mercado farmacêutico chinês é o seu esforço contínuo de harmonização. Isso foi explorado por um painel moderado por Frances Zipp, presidente e CEO da Lachmann Consultants & Vice Chair no ISPE. O painel avaliou as medidas tomadas para alinhar o GMP com os padrões globais, os desafios enfrentados pelos fabricantes chineses e como os fabricantes nacionais e internacionais podem trabalhar em colaboração para continuar a melhorar os padrões de qualidade.

Como resposta direta ao aumento da internacionalização da China, a 3ª Semana da China Pharma realizou-se ao lado da CPhI & P-MEC China nos dias 17 e 21 de junho, com foco em liderança, negócios, rede, inovação, reconhecimento e conhecimento. A cúpula do CEO China-Mundial da CPhI envolveu trocas profundas de políticas regulatórias do setor, estratégias de desenvolvimento internacional, tendências de inovação global e abordagens de cooperação setoriais sino-internacionais.

Na verdade, esta é a maior tendência a emergir do maior evento farmacêutico da Ásia – os aumentos na produção doméstica agora também estão sendo apoiados pelo aumento do número de empresas internacionais que pretendem fabricar localmente. Como resultado, de ingredientes e genéricos a produtos inovadores, o mercado da China está crescendo com extrema rapidez. As empresas estão buscando tirar proveito dos incentivos fiscais de medicamentos fabricados localmente, juntamente com a flexibilização regulatória, químicos experientes e a crescente indústria de fabricação sob contrato.

“O evento deste ano demonstrou que estamos num momento muito empolgante para a indústria farmacêutica chinesa. Estamos vendo enormes oportunidades para parcerias sino-internacionais no CPhI e no P-MEC China, já que a fabricação de genéricos, APIs e dosagens acabadas cresce rapidamente. Nossa agenda destacou a importância da parceria com empresas locais como parte integrante da construção de uma presença chave neste mercado. É por isso que um evento como o CPhI China continua sendo tão importante. Nosso foco é estabelecer contatos, discutir soluções inovadoras e desenvolver novas formas de avançar ainda mais o setor”, acrescentou Lagrenee.

A CPhI e a P-MEC China voltarão em 2020 com sua 20ª edição. O evento será realizado de 22 a 24 de junho de 2020 no Novo Centro Internacional de Exposições de Shangai, juntamente com a 4ª edição da China Pharma Week.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply