This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Confira nossas impressões sobre o Health 2.0 Chapter São Paulo.

By 27 de novembro de 2013 Eventos

Você que não pode ir ao Health 2.0 Chapter São Paulo, no dia 24.10.2013 na FGV, deve estar se perguntando como foi. Para que todos tenham acesso ao que aconteceu no evento, iremos passar as nossas impressões quanto aos temas e também disponibilizar as apresentações feitas.

daniela-camarinha-youcare-health20-meetup-fgv

YOUCARE – DANIELA CAMARINHA

A Daniela abriu as conversas da noite com o tema “Como aumentar o valor entre os stakeholders através da Saúde Digital”. Logo de início trouxe um conceito muito importante do marketing, e que merece a atenção de todos: Quem são os stakeholders?

Recpondida essa pergunta, devemos partir para a co-criação junto ao cliente e o usuário final. A importância desses conceitos na saúde tem crescido cada vez mais, já que além da personalização que o mercado exige, hoje a disputa não é mais pelo Market share, e sim pelo Mind Share e Heart Share.

carlos-bassi-vitalbox-health20-meetup-fgv

VITABOX – CARLOS BASSI

Muito tem se falado no uso de Big Data, principalmente na saúde. Toda vez que nos trazem algum pitch ou apresentação de negócios relacionados a tal uso, nos perguntamos “O quanto esse projeto/negócio é realmente eficiente?”.

Quando convidamos o Carlos para falar no evento, o convidamos por um motivo: a VitaBox sabe trabalhar o BigData.

Com uma visão clara de se comunicar com qualquer dispositivo e/ou serviço que gere informações relevantes sobre a saúde de um usuário, a plataforma agrega cada vez mais valor na prevenção de patologias crônicas e gerenciamento dessas por aqueles que já as adquiriram.

Clique aqui para ver a apresentação da VitalBox

rodrigo-couto-touch-health-health20-meetup-fgv

TOUCH HEALTH – RODRIGO COUTO

Uma empresa que deve ser orgulho nacional, a Touch Health possui 14 anos de experiência e uma equipe de mais de 80 programadores dedicados à plataforma.

Durante a apresentação, Rodrigo Couto pontuou os benefícios e desafios na implementação de tecnologias médicas.

Como bem destacou, hoje os maiores desafios na implementação dessas soluções está na complexidade dos processos administrativos (onde muitas vezes os sistemas não se comunicam), identificação dos pacientes (que eventualmente possuem diversos cadastros na mesma plataforma, ou é mal registrado), a balança escala vs. humanização do serviço, a utilização eficiente dos recursos disponíveis e incentivos ao uso.

elis-forgerini-hospital-albert-einstein-health20-meetup-fgv

HOSPITAL ALBERT EINSTEIN – ELIS FORGERINI

A Elis subiu ao palco para mostrar como o Hospital Albert Einstein se aproxima de seus clientes através das redes sociais, e como faz isso tão bem.

Saber utilizar  as redes sociais na saúde é para poucos. Há uma série de cuidados que devem ser tomados ao se aproximar de clientes e pacientes, desde a humanização do atendimento até a preocupação em não dar diagnósticos ou condutas médicas.

O verdadeiro objetivo deve ser informar, e acima de tudo, educar o cliente. As marcas hoje em dia devem se humanizar e defender causas, e o Einstein tem feito isso muito bem com diversas campanhas transmídia, gamification e storytelling.

felipe-catao-roche-health20-meetup-fgv

ROCHE – FELIPE CATÃO

Falar com pacientes e médicos através de redes sociais é uma tarefa árdua para as farmacêuticas.

 Durante a apresentação, o Felipe apresentou um gráfico interessante que mostra o uso de redes sociais por médicos. Dos profissionais que utilizam o facebook, 61% tem fins pessoais contra 15% profissional. Em se tratando de comunidades médicas, 28% utiliza para fins profissionais, contra 18% focado no uso pessoal.

Além disso, foi apresentado todo a jornada do paciente em Social Mídia (veja aqui – link para infomonday), o uso de storytelling no engajamento de pacientes e estratégicas multicanal de relacionamento.

Raphael Gordilho

About Raphael Gordilho

Médico com MBA em Marketing, Raphael co-fundou a Live Healthcare, empresa responsável pelo Saúde Business Fórum, Healthcare Innovation Show e Portal SaudeBusiness.com. Em 2018 a empresa se juntou a Feira Hospitalar, no portfólio de saúde da UBM Brazil e posteriormente Informa Exhibitions. Hoje Raphael é Head of CX, onde é responsável pela experiência dos clientes em todos os canais digitais e offline.

Leave a Reply