This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Bionexo promove Healthcare Supply Chain Summit em SP

By 13 de setembro de 2017 Eventos

No último dia 05, a Bionexo, a maior empresa de soluções digitais para compras, vendas e gestão e processos na saúde da América Latina, realizou o Healthcare Supply Chain Summit, reunindo mais de 200 companhias da indústria farmacêutica nacional e multinacional e seus principais distribuidores.

Na abertura, Maurício Barbosa, CEO Global da Bionexo, destacou a “importância da transformação digital pela qual passa o setor e suas consequências irreversíveis para toda a cadeia.” Na visão de Barbosa, a cadeia de suprimentos deve estar preparada para pensar de forma digital no seu dia a dia, e se relacionar com os hospitais da mesma forma.

O evento trouxe dois palestrantes e dois painéis de debate com temas que estão na pauta do país e das empresas que trabalham diretamente com novas tecnologias.

Arthur Carvalho, economista-chefe do banco Morgan Stanley para a América Latina, trouxe um panorama sobre a economia brasileira e sua visão sobre os rumos do país.

Já Celso Poderoso, Diretor Latam da MicroStrategy, falou sobre um dos temas mais discutidos atualmente – Big Data: tendências de mercado e utilização prática na estratégia de negócios em saúde.

Igualmente rico em conteúdo, um painel formado por gestores dos hospitais Albert Einstein e HCor trouxe um debate acerca da necessidade de fornecedores e fabricantes se aliarem aos hospitais no trato à saúde do paciente, com o objetivo de maximizar a relação entre valor e custo do tratamento (value-based healthcare). Foi exposta uma nova forma de visão dos hospitais em relação aos seus parceiros comerciais, tento o paciente como centro da geração de valor.

O último painel, este composto por participantes do outro lado da cadeia, incluiu Johnson & Johnson, Cremer e Elfa. Eles debateram temas de relevância para o mercado fornecedor da saúde, incluindo a importância da automação e inteligência de mercado na estratégia das empresas e a necessidade de mais cooperação entre elas na discussão de temas de relevância e interesse comum do setor.

A Bionexo mais uma vez se posicionou como uma provedora de soluções para a evolução da cadeia de saúde, sobretudo com sua capacidade de prover inteligência de mercado aos participantes, além de ser uma catalizadora da discussão de temas de tanta importância. “O evento reforça o interesse permanente da Bionexo em promover discussões e debates sobre a saúde, ao mesmo tempo em que colabora com as melhores práticas de gestão para o segmento”. – finaliza Barbosa.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply