This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

12 brasileiros estão na final do Global Hackathon de medicina

By 15 de junho de 2017 Eventos

A Elsevier realiza um hackathon sobre educação médica de 48 horas em parceria com a Association for Medical Education in Europe (AMEE). O evento acontece em 25 de agosto e faz parte das atividades que antecedem a conferência anual da associação.

Durante o mês de abril, estudantes de todo o mundo se cadastraram para participar das etapas de seleção. Os interessados que se candidataram através do Elsevier Hacks compartilharam o desafio/problema que gostariam de enfrentar. Doze brasileiros passaram para a próxima etapa da competição, na qual os participantes precisam criar um vídeo que demonstra como o desafio/problema afeta seu cotidiano como estudante de Medicina.

Os vídeos podem ser votados no site da campanha entre os dias 14 e 21 de junho.

O hackathon reunirá estudantes de Medicina de todo o mundo, juntamente com designers e desenvolvedores, com o objetivo de criar soluções criativas para ajudar a resolver os desafios atuais existentes no campo da educação médica. Uma equipe formada por educadores médicos internacionais da AMEE e representantes da Elsevier que cobrem Negócios, Tecnologia e Produto participarão de uma experiência imersiva e compartilharão suas descobertas durante a principal conferência da AMEE no dia 29 de agosto.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply