This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Resistência a Antimicrobianos e Stewardship são temas de série de webinars gratuitos organizada pela bioMérieux

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 18/11/2020 - 24/11/2020
18:00 - 20:00

Categorias


As previsões para 2050 estimam que a resistência antimicrobiana poderá levar a até 10 milhões de mortes/ano, agravando o que já é um problema de saúde pública. A fim de estimular a conscientização a respeito, a OMS realiza uma campanha todos os anos, a Semana Mundial de Conscientização Antimicrobiana (WAAW), que prevê uma série de eventos em vários países, entre os dias 18 e 24 de novembro.

O objetivo é também encorajar as melhores práticas entre o público em geral, profissionais de saúde e formuladores de políticas, para evitar o surgimento e disseminação de infecções resistentes a medicamentos. A resistência antimicrobiana (AMR) ocorre quando bactérias, vírus, fungos e parasitas resistem aos efeitos dos medicamentos, tornando as infecções comuns mais difíceis de tratar e aumentando o risco de propagação de doenças, doenças graves e morte.

No Brasil, a bioMérieux, líder mundial em diagnóstico in vitro, realiza o “AMS Talks – Tópicos em stewardship que merecem ser discutidos”, uma série com três webinars gratuitos, entre os dias 18 e 24/11, que terão como palestrantes os seguintes especialistas e temas:

18/11, às 19h
Sepse – A importância do gerenciamento de antimicrobianos em pacientes pediátricos, com Dr. Lucio Peixoto;

19/11, às 19h
Resistência a antimicrobianos – Como o diagnóstico auxilia na identificação de micro-organismos resistentes, com Dr. Jorge Sampaio;

24/11, às 19h
Antimicrobial stewardship – O papel do diagnóstico na otimização do uso de antimicrobianos, com a Dra. Sylvia Lemos.

Mais informações e inscrições no site.