This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Raphael Mechoulam, descobridor do sistema endocanabinoide, participa de bate-papo da The Green Hub e da Merck

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 26/08/2020
19:00 - 20:00

Categorias


Raphael Mechoulam, descobridor do sistema endocanabinoide, participa de bate-papo da The Green Hub e da Merck

Israelense pioneiro no uso medicinal da cannabis será protagonista da transmissão, que acontece em 26 de agosto, às 19h

A The Green Hub, consultoria e aceleradora de start-ups com foco específico no mercado da cannabis, e a divisão Life Science da Merck, líder global de ciência e tecnologia, realizam no próximo dia 26, às 19h, uma edição especial do The Grenn Hub Talks com a participação do cientista israelense Raphael Mechoulam. O cientista israelense é mundialmente conhecido pela condução de pesquisas que identificaram o sistema endocanabinoide e permitiram a síntese total dos principais canabinoides vegetais, como o tetrahidrocanabinol, canabidiol e canabigerol, entre outros compostos.
Mechoulam é a maior referência mundial no uso medicinal da cannabis e seu trabalho científico já foi contemplado com diversos prêmios e honrarias, incluindo o Prêmio Israel (2000) e o NIDA Discovery Award (2011), entre muitos outros. Suas pesquisas bem sucedidas também o colocaram como candidato ao prêmio Nobel.

Na mediação da sessão estará o brasileiro Stevens Rehen, considerado um dos maiores cientistas de sua geração. As inscrições para o The Green Hub Talks podem ser feitas por meio do link.