This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Elsevier cria série de lives sobre câncer de mama motivada pelo Outubro Rosa

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 08/10/2020 - 29/10/2020
18:00 - 19:00

Categorias


Serão 4 lives com temas relevantes para médicos e enfermeiros que realizam o tratamento de mulheres com câncer de mama

Em outubro, acontece a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país. A pesquisa Estimativa de Câncer no Brasil (2020), feita pelo INCA, apontou que só este ano foram registrados 66.280 novos casos da doença.

Para que os profissionais de saúde estejam cada vez mais capacitados e informados para atender da melhor maneira pacientes que enfrentam o câncer de mama, a Elsevier desenvolve ferramentas exclusivas de Suporte à Decisão Clínica, como o ClinicalKey, que conta com mais de 700 artigos, imagens e testes clínicos sobre câncer de mama. Além dele, outra solução que pode ser utilizada é o STATdx, que dá o suporte necessário aos radiologistas no momento do diagnóstico, com mais de 500 imagens e referências sobre o assunto, que são constantemente atualizados.

Alinhado a isso, a Elsevier decidiu criar uma série de lives, em referência ao Outubro Rosa, para compartilhar conhecimentos de especialistas da área e apoiar ainda mais os profissionais que tratam pacientes com câncer de mama.

A primeira live acontece dia 08 de outubro, às 19h, e tem como tema “Opções de reconstrução para casos de câncer de mama e seu impacto na qualidade de vida do paciente”, apresentado pelo Dr. Adriano Brasolin, coordenador do Setor de Transexualidade da Cirurgia Plástica da Unifesp e do Setor de Cirurgia Plástica do Hospital Geral de Pedreira, e Vanessa Guarise, Gestora de conteúdo da Elsevier e doutoranda em Ciências da Saúde pela Unifesp.

Dia 15 de outubro, às 18h, o tema da live será “A importância do apoio psíquico para a reabilitação emocional e social para pacientes com câncer de mama”, abordado pela Dra. Christina Haas Tabaray, psicanalista e Head de Psicologia do A.C. Camargo Câncer Center, e Vanessa Guarise.

Às 18h, no dia 20 de outubro, a Dra. Carolina Muhlberger, mastologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo e do Grupo Leforte Oncologia, e a Vanessa Guarise vão falar sobre “O que todo médico deve saber sobre Câncer de Mama e adaptações do rastreamento durante a pandemia”.

Para encerrar, no dia 29 de outubro, às 19h, Camila Forni Antunes, Enfermeira Supervisora Operacional dos Centros de Referência e Programa de Navegação no A.C.Camargo Câncer Center, e Vanessa Guarise vão apresentar o tema “O enfermeiro navegador: um elo fundamental no tratamento multidisciplinar dos pacientes com câncer de mama”.

“Queremos reforçar a importância da causa do Outubro Rosa através da oferta de conhecimento relevante para os profissionais de saúde. Esperamos que a nossa série de lives traga informações que gerem insights para médicos e enfermeiros, que possam ser aplicados no tratamento de pacientes com câncer de mama a fim de obter melhores resultados”, conta Sandro Botelho, Gerente de Marketing da Elsevier.

As lives serão exibidas pelo Facebook da Elsevier, exceto a do dia 15/10, que será no Instagram. Para acompanhá-las basta entrar no link no horário marcado.