This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Diálogos ABIMED debate acordo comercial Brasil-EUA

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 05/11/2020
14:00 - 16:00

Categorias


O evento será no dia 5, a partir das 14 horas, e a Associação Brasileira da Indústria
de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde reunirá especialistas

Após quase dois anos de negociação, os governos do Brasil e dos Estados Unidos anunciaram, na segunda quinzena de outubro, a conclusão de três acordos comerciais inéditos. Os termos dos acordos entre Itamaraty, Ministério da Economia e Representante Comercial dos EUA (USTR) preveem abolição de algumas barreiras não-tarifárias no comércio bilateral: a simplificação ou extinção de procedimentos burocráticos, conhecida no jargão empresarial como facilitação de comércio a adoção de boas práticas regulatórias que proíbem, por exemplo, que agências reguladoras de cada país mudem regras sobre produtos sem que exportadores do outro país possam se manifestar previamente e a adoção de medidas anticorrupção.

Para saber como estes acordos mudarão a relação entre os dois países, a Associação Brasileira da Industria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde (ABIMED) realizará mais uma edição do Diálogos ABIMED. A webinar será no dia 5 de novembro, a partir das 14 horas, e tem por objetivo oferecer valor aos associados, com a disseminação de conhecimento e informações do setor e aportar dados de cunho mais técnico acerca do acordo comercial. O evento será aberto ao público e poderá ser acompanhado pelo link.

O presidente-executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho, coordenará o debate e terá como convidados especialistas do segmento. São eles o vice-presidente executivo das áreas de Relações Governamentais, Jurídico e do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil), Abrão Neto; o vice-presidente de Estratégia e Análise Global da Advanced Medical Technology Association (AdvaMed), Steven Bipes e o Secretário- Adjunto de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Leonardo Lahud.