This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Curso Educando Educadores

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 28/01/2018 - 04/02/2018
00:00

Categorias


O Educando Educadores (EE), uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD e a ADJ Diabetes Brasil, com apoio da Federação Internacional de Diabetes das Regiões Sul e Central da América – IDF SACA, inicia as inscrições do Curso de Imersão em Diabetes Tipo 1- Educação e Manejo do Diabetes Tipo 1 da teoria à prática.

Esta iniciativa será realizada entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018, dentro do Acampamento Nosso Recanto – NR, durante a temporada de férias para crianças e jovens com diabetes, organizada pela ADJ e pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

O Projeto Educando Educadores já qualificou mais de 1650 profissionais em Educação em Diabetes no Brasil desde 2008. Estes desenvolveram seus próprios projetos educativos em suas regiões, que além de envolverem outros profissionais de saúde, pessoas com diabetes e seus cuidadores, o projeto impactou a população como um todo, ajudando a mudar a história do Diabetes no Brasil.

Nesta Nova Edição, os alunos chegarão 2 dias antes dos acampantes, participarão do Curso Intensivo e serão preparados para compor as Equipes do Acampamento a partir da chegada das crianças e jovens.

A ADJ, a SBD e a equipe de coordenadores, monitores e profissionais de saúde que atuam durante a temporada no NR, com apoio de diversas empresas ligadas às diferentes tecnologias disponíveis para tratamento e controle do diabetes tipo 1, estarão promovendo, simpósios e oficinas além de atividades e estrutura que permitam o melhor resultado possível para os alunos deste Curso.

Este projeto, que se classificou em segundo lugar no Prêmio ALAD-BD de Educação em Diabetes na América Latina em 2016, vem evoluindo e buscando cada vez ampliar sua abrangência para a promoção da Educação em Diabetes a diferentes públicos de profissionais de todo o Brasil.