This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Conheça os webinars de outubro sobre Sepse do Programa de Educação Médica Continuada gratuito, patrocinado pela bioMérieux

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 01/10/2020 - 29/10/2020
Dia todo

Categorias


Conheça os webinars de outubro sobre Sepse do Programa de Educação Médica Continuada gratuito, patrocinado pela bioMérieux

A Associação Pan-Americana de Doenças Infecciosas (API), a Federação Pan-Americana de Medicina Crítica e Terapia Intensiva (FEPIMCTI) e a bioMérieux Latam organizarão o ‟Programa de Educação Médica Continuada: Desafios Atuais no Tratamento da Sepse”. O programa é gratuito e composto por dois módulos (Cuidado Intensivo e Infectologia), distribuídos em 14 semanas de atividade acadêmica, sendo dois webinars por semana, até o dia 8 de dezembro de 2020.

Os webinars direcionados a intensivistas e infectologistas apresentarão tópicos selecionados sobre o manejo da Sepse, cada um com duração de 60 minutos, e em dois idiomas: espanhol e português. Os certificados de Educação Médica Continuada, de 14 horas cada, serão emitidos certificados pela API e FEPIMCTI para aqueles que participarem de 80% do programa e passarem nas questões de verificação ao final de cada webinar.

O evento reunirá especialistas de 13 países: Argentina, Belize, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai, Peru, Reino Unido e República Dominicana.

Os webinars previstos para o mês de outubro de 2020 são:
1 de outubro às 20h – O valor da fonte de infecção: Otite, meningite, infecções da pele e dos tecidos moles, osteomielite, com o Dr. Jorge Chaverri (Costa Rica)

6 de outubro às 20h – Monitorização e tratamento hemodinâmico. Abordagem prática, com o Dr. Ulises Cerón (México)

8 de outubro às 20h – Infecções cardiovasculares, com o Dr. Clovis Arns da Cunha (Brasil)

13 de outubro, às 20h – Diagnóstico microbiológico na sepse, com Dr. Silvio Vega (Panamá)

15 de outubro às 20h – Sepse por infecções nosocomiais, com o Dr. Alberto Chebabo (Brasil)

20 de outubro, às 13h – Observações sobre o tratamento antibiótico empírico na sepse, com Dr. Marcio Borges (Espanha)

22 de outubro às 20h – Etiopatogênese e diagnóstico precoce, com o Dr. Silvio Vega (Panamá)

27 de outubro às 20h – Tratamento antibiótico dirigido, desescalada e resgate, com a Dra. Maria Virginia Villegas (Colômbia)

29 de outubro às 16h – Manifestações clínicas e determinação da severidade da sepse, com o Dr. Marcio Borges (Espanha)

Mais informações e inscrições pelo site.

________________________________