This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Congresso Brasileiro de Acupuntura do CMBA terá workshop gratuito para a população de Fortaleza

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 20/11/2019
09:00 - 11:30

Localização
Hotel Gran Marquise

Categorias


De 20 a 23 de novembro, a capital do Ceará sediará o XXIV Congresso Brasileiro de Acupuntura do CMBA, maior evento brasileiro sobre Acupunturiatria, organizado anualmente pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA). A grande novidade para esta edição é a realização de workshop gratuito destinado à população, que tratará sobre os “benefícios da Acupuntura no tratamento de dores crônicas”.
Segundo estudos realizados no Brasil, cerca de 37% da população nacional sofre com algum tipo de dor crônica, as mais freqüentes são as lombares e músculo-esqueléticas, tendinites, dores nas articulações fibromialgia, dor da hérnia de disco, dores oncológicas e neuropáticas e as cefaleias. Durante o seminário, que acontecerá dia 20, das 9h às 11h30, no Hotel Gran Marquise, os participantes poderão conhecer um pouco mais os benefícios dessa técnica milenar e saber onde encontrar atendimento, bem como tirar suas principais dúvidas.
“É um sonho antigo do CMBA ter essa aproximação com a população na ocasião do nosso evento anual. Em tempos de tantas notícias falsas e erradas, nada como poder esclarecer e compartilhar conhecimento com qualidade. Será, sobretudo, uma prestação de serviço, pois são inúmeros os benefícios da Acupuntura para quem sofre diariamente com as dores. E muitas vezes o tratamento está mais acessível do que se imagina”, comenta Dra. Marcia Yamamura, Acupunturiatra e vice-presidente do CMBA, responsável pela idealização e apresentação do workshop.
A Acupuntura foi criada há mais de três mil anos na China e, desde 1995, é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Atualmente, o SUS – Sistema Único de Saúde – e os planos de saúde fornecem essa opção de tratamento aos usuários. “Muitos desconhecem essa informação e deixam de buscar o tratamento”, explica Dra. Márcia Yamamura.
Estudos e o próprio dia-a-dia de médico e usuários confirmam que pacientes que sofrem com dor e utilizam a Acupuntura como opção de tratamento fazem menos uso de medicação, têm crises menos frequentes e, por conseqüência, mais qualidade de vida.
Os interessados em participar do workshop gratuito devem acessar o site do CMBA e realizar sua inscrição. As vagas são limitadas.

Serviço:
Workshop – Dor crônica e abordagem pela acupuntura
Data: 20 de novembro
Horário: 9h às 11h30
Local: Hotel Gran Marquise
Endereço: Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe, Fortaleza
Inscrições e informações:

Workshop gratuito para a população


81 3269-8104
contato@cmba.org.br