A transformação digital tem impactado diretamente a forma como os serviços de saúde são planejados, executados e geridos. Atenta a esse cenário em constante evolução, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo promove, entre os dias 15 e 17 de abril, o 34º Congresso Fehosp, que terá como tema “Integrando inteligências na gestão da saúde”.

Eleuses Paiva, secretário de Saúde do Estado, que participará da cerimônia de abertura. (Foto: Eder Mosna)

O encontro, que será realizado no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), reunirá presidentes, provedores, diretores e administradores de Santas Casas e hospitais beneficentes, além de importantes lideranças do setor. Entre os nomes confirmados estão o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, que participará da cerimônia de abertura; o ex-secretário Giovanni Cerri; a idealizadora da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Linamara Battistella; o consultor da OPAS e coordenador do programa de Regionalização da Saúde, Renilson Rehem; e o presidente da ABRAMGE, Gustavo Ribeiro. Eles estarão à frente de painéis e palestras que discutirão os desafios da gestão hospitalar, os caminhos para a inovação e o fortalecimento da sustentabilidade no setor filantrópico.

“Inovações em inteligência artificial ao alcance dos gestores da saúde hospitalar”; “Ferramentas de IA mais promissoras para gestão da saúde”; “A UTI neonatal e contribuições da inteligência artificial” e “O papel das startups na mudança da saúde do futuro” serão algumas das discussões que integrarão a programação.


“Em terra de robôs, quem tem coração é rei”, será a palestra magna ministrada no primeiro dia do evento, por Flavio Tavares, CEO da Upper, ecossistema de negócios e educação; da Moovr – Fábrica de Movimentos e co-fundador da escola do Metaverso.


“A gestão da saúde está em constante transformação, e a integração das inteligências humana, tecnológica e estratégica é fundamental para garantir eficiência, sustentabilidade e qualidade no atendimento à população. No Congresso da Fehosp, queremos ampliar esse debate, trazendo especialistas e líderes do setor para discutir soluções inovadoras que possam fortalecer o trabalho das Santas Casas e hospitais beneficentes em todo o Estado”, fala o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

Além dos painéis, o congresso abrirá espaço para temas estratégicos como a Tabela SUS Paulista e as perspectivas do programa de Regionalização da Saúde.

Fóruns temáticos aprofundam discussões

Outro destaque do 34º Congresso Fehosp são os Fóruns, que trarão temas essenciais para a gestão hospitalar, como Cadeia de Suprimentos (Compras, Almoxarifado e Farmácia); Comunicação e Captação de Recursos; Controladoria, Finanças, Contabilidade e Custos; Gestão com Pessoas; Governança Clínica, Inovação e Tecnologia; Jurídico; Oncologia; e Qualidade, Segurança e Experiência do Paciente.

“Os fóruns temáticos não apenas proporcionam um ambiente de troca de experiências, mas também geram soluções práticas e inovadoras, essenciais para o aprimoramento contínuo da gestão hospitalar. A Fehosp acredita que, por meio dessas discussões, conseguiremos fortalecer a qualidade dos serviços prestados e contribuir para a evolução do setor”, salienta Rogatti.

Consolidado como um dos principais eventos do setor filantrópico de saúde no Brasil, o Congresso Fehosp atrai profissionais de diversas regiões do país. A edição de 2024 contou com a participação de 1.350 pessoas, vindas de 14 estados.

As informações completas sobre a programação do 34º Congresso Fehosp estão no site eventosfehosp.com.br.

Serviço

4º Congresso Fehosp
Data: 15 a 17 de abril
Local: Royal Palm Hall (Avenida Monsenhor Luis Fernandes de Abreu, 311, Jardim do Lago – Continuação, Campinas, SP)