This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Surface Oncology recebe $35 milhões para imunoterapia

By 11 de janeiro de 2015 Empreendedorismo

Um investimento de $35 milhões, vindo da área de venture capital de algumas grandes farmacêuticas como Eli Lilly, Amgen e Novartis, vai beneficiar uma startup, a Surface Oncology, em Series A. Dificilmente uma startup junta grandes nomes desta indústria para uma causa comum e um investimento conjunto.

A startup trabalha com imunoterapia e pretende avançar o pipeline para desenvolvimento clínico durante o ano. Eles têm uma abordagem de imunoterapia para bloquear os caminhos que ajudam as células cancerígenas a se proliferarem. No entanto, esta abordagem é restrita a alguns tipos de câncer e também só funciona em alguns indivíduos.

Os inibidores têm um papel em permitir a evasão das células cancerígenas do sistema imunológico. As terapias pré-clínicas aumentam a eficácia da apresentação de um antígeno, pelo que a empresa relatou. Em teoria, a abordagem permite a realização da imunoterapia, trazendo novas possibilidades para pacientes com câncer.

Certamente estamos vendo um grande momento para este tipo de terapia em pacientes oncológicos.

Em um texto de Seamus Fernandez em um report da Leerink, ele diz “As empresas de biofarma estão mudando a maneira como tratamos o câncer, liberando o sistema imunológico, atingindo curas funcionais em muitos das condições letais.”

A oportunidade de mercado para tratamentos em estágios mais avançados é de cerca de $40 bilhões, de acordo com a Leerink.

O investimento foi liderado pela Atlas Venture com outros investidores da Fidelity Biosciences, Lilly Ventures, New Enterprise Associates, Amgen Ventures, Novartis Institute of Biomedical Research e um investidor-anjo, Elliott Sigal, antigo head de R&D da Bristol Myers Squib.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply