This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Startups miram no auxílio do tratamento ao câncer

By 26 de julho de 2016 Empreendedorismo

O Câncer é um tópico amplamente debatido na saúde e os tratamentos são dos tipos mais variados entre os pacientes. Mas com o objetivo de introduzir ferramentas altamente eficazes e engajamento, as novas empresas no mercado estão desenvolvendo abordagens únicas para lidar da melhor forma com a enfermidade.

Listamos algumas dessas startups que já representam grande sucesso no mercado exterior, com a utilização de biotecnologia, armazenamento de big data, clientes hands-on, sensores smartWatch e até rastreadores elas buscam aproximar o consumidor do seu tratamento e até da prevenção do câncer.

01. Somatix

Atuando conta o câncer de pulmão, a Somatix desenvolveu um aplicativo chamado SmokeBeat, que utiliza tecnologia de aprendizagem de máquina para rastrear os movimentos da mão do consumidor a partir do sensor de SmartWatch, levando em consideração, contextos e movimentos específicos em seguida tenta modificar o comportamento através da motivação.

Além de ser altamente inovador, o aplicativo é ágil, compara hábitos de outros fumantes e estabelece metas para o paciente. Também utiliza de tecnologia de GPS para identificar e alertar zonas de fumantes e até oferece outras atividades que distraiam da vontade de fumar.

02. OncoSec

É a ferramenta comprometida em oferecer tratamentos alternativos e menos invasivos contra o câncer, especificamente com o uso da imunoterapia.

A Imunoterapia tem como alvo apenas as células cancerosas, ao contrário dos tratamentos mais comuns que também atacam células saudáveis. O desenvolvimento passa por estudos, mas a empresa está em atividade com a procura de opções que são mais confortáveis e menos dolorosas.

03. SkinVision

54% das mortes por melanoma podem ser prevenidos, mas muitas vezes o paciente não está a par da alteração de cor da sua pele ou outros sintomas que surgem por falta de conhecimento. A SkinVision desenvolveu uma tecnologia que permite a detecção precoce do câncer de pele, captando fotos de alta qualidade da pele em áreas potencialmente e em seguida, entrega insights sobre os possíveis perigos diagnosticados na região. As imagens podem ser utilizadas por dermatologistas para uma análise mais profunda.

04. B4BC – Boarding for Breast Cancer

O Câncer de mama, também pode ser impedido com precedência e com uma boa prevenção por auto-inspeções, por isso o aplicativo B4BC encoraja mulheres a prática regular do auto-exame, com dicas de como realizar o procedimento e com lembretes periódicos indicando a realização do exame.

O aplicativo também notifica os usuários sobre eventos locais, captação de recursos e oportunidades de voluntariado dentro da comunidade do cancro da mama.

Confira o artigo no portal Entrepreneur

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply