This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Startups de saúde são selecionadas para edital de investimento público

By 8 de dezembro de 2014 Empreendedorismo
premio-startups-de-saude-startup-brasil

O Programa Startup Brasil apresenta sua edição em 2015 e o objetivo do projeto é fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil com apoio do CNPq e da Apex Brasil.

Hoje, o Programa divulgou a lista dos 55 projetos selecionados para a 4a turma, dentre eles, 46 são empresas nacionais e 9, internacionais. Para receber os recursos liberados pelo Programas, as startups deverão se associar a alguma aceleradora qualificada pelo Startup Brasil – são 12, no total – e, apenas as que fecharem um acordo com 60 dias, receberão o apoio do programa.

Os critérios foram modelo de negócios, solução, equipe e mão-dupla, avaliados por profissionais do setor, sejam eles Governo, Academia ou Mercado. Certamente, temos exemplos de startups de saúde dentre os novos empreendedores. Hoje, trouxemos os projetos selecionados que trabalham na área da saúde e do bem-estar.

iHealth4me

O objetivo da startup australiana, única internacional para o segmento de saúde, é mudar o comportamento do usuário para a adesão a um estilo de vida mais saudável, oferecendo informações e ferramentas que permitem a definição e execução de um Personal Health Strategy. A realização deste resulta em um aumento da qualidade de vida e uma redução do custo de saúde. Na essência, o produto é um coach pessoal para cuidados de saúde.

Tecnonutri

O Tecnonutri é um assistente pessoal para alcançar a alimentação ideal com saúde. Dentre as funções, temos Planejamento de Refeições com alarmes, projeção da dieta na pirâmide alimentar para indicar qualidade da dieta, perfil com IMC (Índice de Massa Coporal), acompanhamento de peso com gráfico de desempenho e outros. Ele está disponível para App Store e Google Play.

Portal Telemedicina

O Portal Telemedicina surgiu da parceria com fabricantes de equipamentos para diagnósticos de ultima geração. Eles oferecem serviços que apoiam principalmente a medicina do trabalho, unidades de atendimento emergencial, hospitais, clínicas, departamentos de radiologia, empresas e cidades do interior que buscam prevenção e diagnósticos rápidos e seguros para seus pacientes, clientes ou funcionários.

PebMed

A PebMed ficou entre as 10 startups de saúde finalistas do Prêmio Startup Saúde Brasil e agora recebe esta convocação do Startup Brasil. É uma empresa formada por médicos que produz aplicativos de saúde que atendem a profissionais, acadêmicos e a população em geral. Dentre os aplicativos, apresentam guias de terapia intensiva, guia de condutas e drogas, guia de prescrição médica, aplicativo para gravidez e guia de psicofármacos.

Laudos.net

A laudos.net é um Portal de Telemedicina Colaborativa que reúne médicos especialistas, interessados em trabalhar de acordo com sua disponibilidade de tempo e com uma remuneração atrativa. Visando servir estabelecimentos que realizam ou queiram realizar exames médicos e não dispõem de médicos especialistas presentes para análise e diagnósticos desses exames, tais como: hospitais, centros clínicos, laboratórios, clínicas de imagem e de medicina preventiva.

Atestados.med.br

A Atestados.med.br é outra startup que esteve entre as finalistas do Startup Saúde Brasil. O objetivo principal dessa solução, segundo um de seus fundadores, Eric Milfont, é reduzir as fraudes causadas por emissões de atestados médicos e também melhorar o gerenciamento médico. Além disso, relatórios epidemiológicos podem ser emitidos com a intenção de melhorar a Saúde coletiva e garantir a segurança das empresas e seus trabalhadores.

Healthies

A startup está em projeto de criação e consiste em um sistema de engajamento para saúde. Ainda não foram disponibilizadas mais informações sobre ela, somente na lista entre as startups de saúde selecionadas.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply