INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Startup que criou inovação mundial contra o Aedes Aegypti é selecionada para o Programa Startup & Makers

By 12 de fevereiro de 2019 Empreendedorismo

A Aya Tech foi selecionada pela segunda vez consecutiva pelo programa Startup & Makers, da Campus Party, na categoria Growth Stage – de empresas que já disponibilizam seus produtos e soluções no mercado, e irá participar do evento nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Exposição Growth Stage/Makers, no Centro de Exposições Center Norte, em São Paulo.

Quem visitar a Campus Party poderá conhecer o Fly e o Protec, biorepelentes considerados inovações mundiais, criados pela cientista brasileira Fernanda Checcinato, CEO e fundadora da Aya Tech, que ajudam no combate à dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Ambos os produtos foram desenvolvidos com nanotecnologia e podem ser usados para proteger bebês, gestantes, idosos, pacientes que estão fazendo quimioterapia e transplantados, entre outros considerados de grupos de risco.

O Fly, que está sendo lançado pela empresa, é o primeiro biorepelente de pele a proteger contra picadas do mosquito Aedes Aegypti por até 9 horas. A segurança para ser utilizado por grupos de risco vem da utilização do componente IR3535, considerado o mais seguro do mundo pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Até então, esse componente era comercializado no Brasil apenas para bebês e com proteção de 1 a 2 horas. Consegui desenvolver uma formulação que aumenta sua duração para 8 ou 9 horas, dependendo do inseto “, explica Fernanda.

O Protec  é primeiro biorepelente do mundo contra insetos, para ser aplicado em tecidos, como cortinas, estofados, roupas e enxovais. Ele não passa para a pele, proporcionando total segurança em sua utilização. Comercializado em embalagens aerossol, o produto é sustentável por ser à base de água, minimizando os impactos para o meio ambiente. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) acontecem cerca de 700 mil mortes por ano no mundo, causadas por picadas de onsetos, 40% delas ocorrem sobre as roupas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply