This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Startup de saúde tem campanha no Kickstarter para estetoscópio móvel

By 17 de dezembro de 2014 Empreendedorismo

Uma startup de saúde australiana criou um estetoscópio automático que avisa ao paciente sobre suas condições cardíacas. Ele ainda está em fase de protótipo com uma campanha aberta no Kickstarter para que sua produção seja viabilizada, mas a promessa é que qualquer pessoa poderá segurar o Stethee e ter resultados claros em segundos.

O device apresenta o resultado de forma simples, com uma sinalização verde quando tudo está sob controle e laranja quando um profissional deve ser procurado. Durante a ausculta, o device também acompanha o batimento cardíaco com uma vibração que permite ao paciente sentir seu ritmo cardíaco.

Segundo a empresa, os wearable devices e relógios inteligentes não detectam o verdadeiro batimento cardíaco. Eles apenas detectam a pulsação de uma artéria no punho. Tecnicamente, estas duas medidas não são as mesmas.

Para usar o device, você pode tê-lo como um estetoscópio tradicional ou, ainda, escolher pareá-lo com um device móvel. O aplicativo é gratuito e permite que o usuário entenda o som cardíaco. Além disso, ele permite o monitoramento e compartilhamento da informação vital.

A startup tem em seu planejamento a campanha do Kickstarter até o dia 28 de janeiro de 2015 com posterior início de produção do software e hardware. Em setembro de 2015, o produto será lançado e enviado aos clientes apoiadores da campanha. Após este período, provavelmente, a empresa lançará o produto para o público final.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=z2wOq-qacYA[/youtube]

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply