This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Startup Curitibana lança plataforma que conecta cuidadores com pessoas

“Todos nós precisamos de apoio para cuidar de nossos entes queridos. Quando uma pessoa de nossa família adoece, é importante ter por perto alguém que possa garantir o seu bem-estar.” Foi através destas e entre outras percepções, que a empresária Karina Foroutan, fundou a startup Quem Cuida, a primeira rede de cuidadores do Brasil que trabalha para apoiar o cuidado de pessoas.

Com dezenas de afazeres diários, ganha-se tempo para a vida profissional, por exemplo, mas, perde-se para o auxílio de uma pessoa de suma importância ou que necessite de cuidados especiais. No caso dos pais, infelizmente, pela rotina de trabalho, o tempo com nossos filhos pequenos, é quase impossível. Por isso, é importante contar com com alguém que dê a certeza de que eles estarão bem cuidados. Neste cenário, a figura do cuidador de pessoas tem se tornado cada vez mais essencial.

Diariamente, milhares de profissionais de enfermagem, cuidadores profissionais ou pessoas com experiência na área buscam oportunidades de trabalho, pois estão prontos para oferecer seu conhecimento e atenção a quem mais precisa deles: famílias com crianças, idosos ou pessoas com necessidades especiais.

Foi a partir desta percepção que surgiu o Quem Cuida. A missão da startup é aproximar familiares e cuidadores profissionais para promover a criação de laços de confiança. Para isso, existe um espaço on-line no qual os cuidadores podem divulgar suas qualificações para muitas famílias, propiciando uma forma de contato que seja prática, ágil e segura. Além disso, o “Quem Cuida” disponibiliza conteúdos exclusivos com dicas e orientações para apoiar cuidadores profissionais e familiares.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply