This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Startup atua na mudança de lifestyle através da genética

By 5 de fevereiro de 2018 Empreendedorismo

A Advanced Digital Health (ADH) é uma startup focada no engajamento de pacientes na mudança de seu estilo de vida. A solução combina três pilares: informações genéticas, hábitos cotidianos e histórico familiar para proporcionar um programa personalizado com duração de 21 semanas.

O programa, chamado InYou, é intermediado por um profissional de saúde, por exemplo, um nutricionista, que inicialmente coleta amostras para um teste genético no paciente. Os dados do mapeamento genético são cruzados com informações pessoais do paciente, resultando em um diagnóstico sobre o melhor plano de ação para aquele indivíduo, baseado na meta de sua escolha. O modelo de negócios é recorrente, sendo a entrada inicial do teste genético seguido de pagamentos mensais para uso da plataforma de gestão da saúde do indivíduo.

A healthtech utiliza algoritmos de inteligência artificial e computação cognitiva para compilar publicações médicas científicas e assim construir um relatório sobre as características particulares de cada paciente. Mais do que uma base de dados para o profissional de saúde, o programa conta com uma plataforma de engajamento e monitoramento on-line da evolução do paciente.

“A nossa expectativa é de um projeto que acompanhe a vida do usuário com uma presença constante”, diz Daniel Lindenberg, CEO da ADH.

Segundo ele, cerca de 70% das pessoas que procuram acompanhamento nutricional não seguem as orientações a longo prazo. Com isso, a InYou passa a ser uma ferramenta de gestão de relacionamento, ou seja, com alto valor no empenho do paciente. A plataforma utiliza notificações e feedback dos usuários para fornecer aconselhamento de forma estruturada e contínua.

O produto entrou no mercado no final de 2017 e está em fase de desenvolvimento. A ideia, segundo Daniel, é que o produto venha a ser desenvolvido para gerar engajamento nos usuários, então a taxa de sucesso dos consumidores é uma métrica importante. Com isso, as ferramentas de engajamento e o uso de outros dispositivos, como wearable devices, estão sendo cotados para integrações futuras.

Um diferencial na construção da empresa foi o lançamento de IPO antes mesmo da comercialização de seu produto. Com o capital aberto, a ADH garante que uma das maiores vantagens é a transparência da empresa em relação aos seus negócios.

Fernanda Fortuna

About Fernanda Fortuna

Engenheira Biomédica pela Universidade Federal do ABC, Fernanda passou um ano na Escócia estudando Engenharia Mecânica. Após retornar ao Brasil, emprendeu na área de robótica e reabilitação. Apaixonada por tecnologia e saúde, hoje atua na curadoria de conteúdo para os eventos Saúde Business Fórum, Hospitalar e Healthcare Innovation Show.

Leave a Reply