This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

SXSW anuncia startups vencedoras na sua aceleradora

By 17 de março de 2015 Empreendedorismo
Aceleradoras de saúde digital

No South By Southwest Interactive Festival deste ano, houve a sétima edição da aceleradora da competição, apresentada pela Oracle. A competição traz startups do mundo todo para apresentar inovações para uma audiência  de especialistas, empreendedores, investidores e influenciadores da indústria.

De mais de 500 aplicações, 48 finalistas foram selecionados entre seis categorias: Dados, Entretenimento e Conteúdo, Saúde Digital e Ciências da Vida, Mundo Inovador, Social e Wearables.

Na área de saúde digital, as startups são Accel Diagnostics (Pittsburgh, PA), BioBots.io (EUA), Eko Devices (EUA), Litesprite (EUA), MobileODT (EUA), Smart Temperature Patch (EUA), Tinnitracks (Hamburg, Alemanha) e Tute Genomics (EUA).

De todas estas empresas, somente três ganharam o primeiro dia do campeonato e, no domingo, uma empresa saiu campeã. As finalistas foram selecionadas por uma equipe de investidores e especialistas da área e compõem diferentes áreas na saúde. Vamos conhecê-las:

Tinnitracks: a startup de saúde desenvolveu uma terapia musical e um tratamento audiológico para ajudar pessoas com zumbido. O tratamento dura 90 minutos por dia em um período de quatro meses e foca na habilidade de plasticidade do cérebro e não no sintoma em si. A tecnologia envolve no filtro da frequência problemática.

Biobots: A empresa é graduada da aceleradora DreamIt Health e foi fundada por formados pela Universidade da Pensilvânia. A criação foi desenvolvida para tornar a impressão de biomateriais mais simples. O CEO da empresa, Cabrera, disse que estão começando a usar as impressoras criadas para construir tecido que pode ser integrado em algumas terapias com associação de drogas. Além disso, pode ser uma saída para o teste de produtos de beleza em vez do teste realizado em animais.

Mobile ODT: eles desenvolveram um produto para facilitar o diagnóstico precoce de câncer cervical. PAra o CEO, o produto pode ser uma maneira mais fácil de encontrar problemas mais precocemente devido à possibilidade de ser associado a screenings. Na solução, há um colposcópio móvel, um aplicativo móvel e um portal online para discussão de casos.

Foi anunciada a vitória da Tinnitracks e a empresa ganhou uma quantia em dinheiro e uma participação garantida na próxima conferência.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply