INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Uma Holanda maior que o Brasil

*Matéria originalmente publicada em 27/09/2014.

Essa semana durante a Health 2.0 pudemos ver o quanto o Brasil está atrás em termos de saúde digital e empreendedorismo. Enquanto o governo Holandês enviou startups para assumir o palco do evento, não tivemos nem sinal do Governo Brasileiro na conferência.

O país, mais de 10x maior que a Holanda, não deixou de ser representado. O Brazilian Healthcare Trek contou com executivos e empreendedores de empresas como Grupo Fleury, ANS, Laboratórios Sabin, AbbVie empreendedores Endeavor e muitos outros formadores de opinião, que acreditam na saúde digital e inovação como vetores de mudança e uma melhor saúde.

De qualquer forma gostariamos de ver o governo brasileiro à frente desse tipo de iniciativa, em que coloca o futuro do país nos palcos de saúde digital pelo mundo, mostrando o que o país tem de melhor e nos posicionando como referências em qualidade.

O que vimos por aqui foram 15 startups holandesas fazendo pitchs e circulando na conferência, sendo aplaudidas e julgadas por investidores e executivos das mais diversas partes do mundo, de grandes centros de referência como IBM, Kaiser Permanente, Mayo Clinic e outros.

Com um track de saúde digital dedicado, os holandeses apresentaram as seguintes startups:

Embora a maior parte dessas startups não tivessem uma proposta clara de impacto na saúde digital, estavam presentes e marcaram território. Além de estarem passeando por toda conferência vestidos de laranja dos pés à cabeça, os Holandeses conseguiram lotar a sua sessão, com muitas pessoas assistindo às apresentações em pé.

Se você é daqueles que acreditam que essa foi apenas uma coincidência do destino, saiba que o Japão e a Finlândia, também tinham seus tracks, como governo de seus respectivos países incentivando a missão.

Como empreendedor na área da saúde digital, médico e sócio do Empreender Saúde, ainda sonho com o dia em que o governo irá ver a saúde como o grandes nomes que nos acompanharam e tornaram essa experiência única, e que além de tudo concordam com a crítica que faço.

Raphael Gordilho

About Raphael Gordilho

Médico com MBA em Marketing, Raphael co-fundou a Live Healthcare, empresa responsável pelo Saúde Business Fórum, Healthcare Innovation Show e Portal SaudeBusiness.com. Em 2018 a empresa se juntou a Feira Hospitalar, no portfólio de saúde da UBM Brazil e posteriormente Informa Exhibitions. Hoje Raphael é Head of CX, onde é responsável pela experiência dos clientes em todos os canais digitais e offline.

Leave a Reply