This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Quais são as ferramentas digitais para os médicos?

MedTech

O mercado está em constante evolução, para isso o uso da tecnologia na rotina hospitalar, clínica e laboratorial nos oferece e propõe aproximar o relacionamento entre médico e paciente, afim de ajudar no processo de tomada de decisão, gerar eficiência e qualidade no atendimento.

As seguintes soluções foram apresentadas durante a conferência MedTech, no Hospital Innovation Show (HIS), evento de Tecnologia e Inovação de Saúde (28 e 29 de setembro).

Avelã é um sistema de relacionamento entre médico e paciente que envia mensagens de SMS e email sobre a consulta, além de auxiliar a gestão do consultório e da clínica com prontuário eletrônico, lembretes para a equipe, agenda prática e controle financeiro. Para saber mais.

Pebmed é uma ferramenta de tomada de decisão para isso utiliza aplicativos mobile na área de saúde como WhiteBook Clinical Decision (guia de prescrição médica), iEmergências, minha primeira gravidez, MedAnatomia, Dr. Diagnóstico, MedIntoxicações, entre outros. Para saber mais.

Carenet é o primeiro marketplace fitness do Brasil em que visa o monitoramento da saúde e bem estar com a utilização de wearables, internet das coisas e aplicativos.

Medicinia é uma plataforma multicanal para conectar médicos, equipes clínico-hospitalares e pacientes, através de conversas em tempo real, entrega de exames (imagens e laudos), módulo de fluxo de alta. Para saber mais.

* Aline Akemi, especial da Avelã para o Saúde Business (blog.avela.me)

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply