This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Os 9 pensamentos de um líder genuíno

By 21 de junho de 2016 Empreendedorismo

Na cultura startup-hacker, os pensamentos de liderança são mais respeitados do que nunca antes e a influência disso no marketing é total e direta.

Os bons empresários são aqueles criadores e infratores de certa forma porque não seguem caminhos batidos buscando a própria fuga do convencional, com este tipo de ousadia , os empresários possuem o caráter e personalidade para se tornar líderes de pensamentos e verdadeiras inspirações.

É importante que um CEO seja generoso, com o próprio tempo, talento, conselhos e até com o dinheiro também. Não existe um líder respeitado por ser rude ou mesquinho, líderes dão intencionalmente e estrategicamente , certificando-se de que a sua generosidade não comprometa a sua integridade nem denigra o destinatario.

01. Mantenha-se atualizado nas mídias sociais

Líderes precisam manter um pulso sobre a cultura em geral, e o teor do seu nicho em particular do healthcare, entendendo como aproveitar a tecnologia de mídias sociais para melhorar seu pensamento influência liderança.

Twitter , LinkedIn , Facebook, Pinterest , Google+ – todos estes podem empurrar os pensamentos de um líder de pensamento mais longe , desde que ela sabe como usá-los de forma eficaz.

02. Além da mídia, manter um blog

Ah , o blog . É inegável no mundo digital, a capacidade de manter a construção de um negócio e espalhar a palavra para tomar força. Poucos líderes que não mantêm ativamente um blog. Há alguns empresários muito influentes sem um.

Apesar de sua liderança , no entanto, eles não necessariamente pretendem ser líderes .

Um líder de pensamento verdadeiro deve ter uma plataforma para transmitir esses pensamentos. A melhor plataforma para esse fim é um blog, uma das mais simples ferramentas de publicação on-line para usar é WordPress.

03. Dar voz às próprias opiniões 

O formador de opinião deve expressar livremente o que pensa da forma que possa influenciar outras opiniões sobre determinado tópico, mas sendo opinativo se preocupe em ser gentil e generoso para não passar a impressão de arrogância, mantendo em mente o que você acredita.

04. Diga coisas que podem ser citadas

Uma das razões para formadores de opinião serem conhecidos é porque dizem frases de cair o queixo de forma surpreendentemente clara e simples. Tais citações poderosas e expressivas são ferramentas poderosas para espalhar pensou melhor e mais rápido do que você pensou ser possível.

05. Tenha uma historia

Não se torna um líder do nada. Essa liderança deve crescer a partir do solo de trabalho duro , experiência verdadeira e sucesso moderado. Você não tem que fundar o Google ou publicar um best-seller , a fim de juntar-se às fileiras dos líderes, mas você tem que ter um pouco de respeito. De onde vem esse respeito vêm?

Por exemplo, se você quer ser um líder de pensamento entre os empresários de mídia social, então você deve ter alguma experiência de iniciar uma empresa de mídia social.

No momento em que você pisa no pedestal, as pessoas vão começar a examinar a base do pedestal, perguntando: ” Como você chegou lá? Quais são as suas qualificações? “, Certifique-se de que eles vêem algo verdadeiro , digno e respeitável.

06. Fale em eventos

Os melhores líderes são bem conhecidos por seu excelente desempenho em grandes espaços e outros grandes eventos da indústria.

Tais eventos de expressão oral são apenas para convidados, mas você pode começar pequeno. Eventos que falam menos populares são acessíveis aos líderes de nível de entrada, encontros locais, faculdades comunitárias e hangouts do Google+ são lugares excelentes para aguçar a sua capacidade de falar e construir portfólio seu alto-falante.

07. Tenha uma estratégia de marca pessoal

CEOs entendem o valor de uma marca pessoal, para eles, se envolver com identidades pessoais para uma finalidade específica – não apenas para obter um pontapé narcisista da vida.

Líderes usam sua marca pessoal para construir empresas inteiras a partir do zero. Uma marca pessoal se torna mais importante do que apenas uma plataforma pessoal. É uma posição de influência, a fim de fazer backup de sua posição de liderança de pensamento.

A verdadeira marca pessoal requer uma quantidade significativa de tempo e esforço. Não é um casual, marca pessoal leva a mesma quantidade de tempo, custo e esforço como faz para marcar um negócio. E é tão importante.

08. Amigos influentes

É difícil dizer se ter amigos poderosos te torna um líder ou ter amigos poderosos é uma consequência de ser líder. As chances do mercado apontam para ambos.

Faça amizade com pessoas que irão ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor. Mas não basta sanguessuga fora deles. A amizade é uma via de mão dupla e você tem que fazer a sua parte para provar que tal relação é benéfica.

09. Pense de forma estratégica

Muitas pessoas querem ser um líder de influência, mas não entendem o seu significado – o que exige deles, e que a liderança em seu contexto verdadeiramente significa.

Para ser eficaz como estratégia, líderes devem agir de maneira intencional sobre por que eles estão envolvidos. A resposta ao porque irá influenciar a prática do como irá fazer isso.

 

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply