This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Nova empresa liga pacientes aos medicamentos mais próximos e acessíveis

By 12 de julho de 2016 Empreendedorismo

A nova plataforma gratuita de prescrição médica, Memed, auxilia o paciente que tem problema para entender a receita do médico ou não encontra o medicamento na farmácia.

Para os médicos cadastrados, a startup entrega um banco de dados com todos os remédios disponíveis no Brasil, desde alopáticos até remédios manipulados, incluindo homeopáticos e dermocosméticos. Apesar de ter sido fundada em 2012, a Memed recebeu um prêmio em investimentos de 2 milhões de reais do desafio QPrize 2015.

Antes disso, a empresa já havia recebido aportes da Redpoint eventures, da aceleradora 21212 e do programa do Governo Federal Startup Brasil. Além disso a Memed foi selecionada pelo Pitch Gov, do governo de São Paulo e poderá ser testada para órgãos públicos.

O CEO da companhia Ricardo Morais, explicou para um artigo da revista Exame que procura rentabilizar a plataforma, a partir de uma uberização das farmácias. Conectando os dois pólos, pacientes ao varejo, auxiliando ele a encontrar o melhor preço, localização e disponibilidade do medicamento.

No entanto, esse serviço ainda não é disponível e ainda está em período de testes e captação de médicos para o contato com a base de medicamentos.

 

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply