This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Mobile Marketing e o Uber no setor da saúde [Infográfico]

A palavra mobilidade representa hoje muito mais do que simplesmente algo que podemos levar de lá pra cá. Isso porque a internet nos trouxe uma revolução tão transformadora que tomou conta dos nossos celulares e com eles podemos realizar qualquer tipo de tarefa com toda a praticidade onde quer que estejamos.

Tudo que você leu até agora não passa de observações do nosso cotidiano. Não é nenhuma novidade que o celular traz a onipresença e aumenta a capacidade de compartilhar informação que o internauta não quer mais largar. Por isso quem não se adaptar ao mobile pode ficar para trás.

Uber vem entrando aos poucos no setor da saúde

A Medstar em parceria com o aplicativo Uber lançou o “Ride with Uber”. O projeto que seria em português “Carona com Uber” tem exatamente essa proposta: levar um paciente com agendamento até o hospital.

Quando o paciente marca a consulta ou qualquer outro tipo de atendimento em algum MedStar de Baltimore, Washington DC, Virginia ou Maryland, ele pode também agendar a sua corrida de Uber até essa mesma consulta.

Serviços já existentes no Uber permanecem durante o processo, como saber o tempo de espera até o carro buscar o paciente e o quanto ele vai pagar pela corrida antes mesmo dela começar. Além desses serviços o Ride With Uber avisa ao paciente do seu agendamento com a antecedência escolhida por ele no hora em que estava marcando.

Esse infográfico traz, em alguns números, fatores interessantes que podem fazer você querer trazer sua plataforma para o mobile agora mesmo.

85dca74f8cf2ec8f6bd7685b6fa77a60

 

O infográfico mostra que o usuário compartilha o dobro no celular do que em um computador tradicional, por isso afirma que ao virar mobile uma empresa deve alinhar sua interface para ser agradável também a uma tela de celular, além claro de sempre alinhar o target ao conteúdo e a relevancia.

 

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply