INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Health Tech piauiense é selecionada para participar de Programa da Endeavor

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), o principal estudo sobre o ambiente de negócios das cidades brasileiras, Teresina está em quinto lugar no ranking de cidades com maior potencial para empreender com alto impacto, ou seja, com crescimento acelerado de negócio e inovação.

Um exemplo de empresa da região considerada de alto impacto é a Infoway. A empresa piauiense especializada em tecnologia para gestão em saúde vem se destacando no setor rapidamente e acaba de ser selecionada para fazer parte do Programa Scale-Up da Endeavor Brasil, uma organização sem fins lucrativos que apoia empreendedores de alto impacto.

Adalton Sena, um dos sócios da empresa, explica que o Scale-Up é um programa que seleciona empresas no Brasil para passar por um processo de mentoria, com o objetivo de formar empreendedores de alto impacto. “É motivo de orgulho para nós participar do Scale-Up. Poucas empresas tiveram a oportunidade de passar por este programa. Das 300 selecionadas na primeira fase do Scale up Ceará, apenas 10 chegaram até a final e a Infoway é uma delas”, afirma.

Durante o programa, os empreendedores selecionados têm a oportunidade de melhorar o desempenho de suas empresas com o apoio e orientações de empreendedores de sucesso do país. “A partir de agora a agenda é de encontro mensais, participação em eventos e tarefas internas. Ao final do programa, no mês de julho, certamente nós estaremos muito melhores em termos de formação e maturidade. Poderemos contribuir para construção de uma empresa melhor, servindo de inspiração para empresas do setor de saúde no Brasil”, pontua Adalton Sena.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply