This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Google Ventures investe U$ 40 milhões em startup de saúde comportamental

By 19 de abril de 2016 Empreendedorismo

A Startup Quartet Health está promovendo a sua expansão graças aos investimentos da Google Ventures e está ampliando sua plataforma com a proposta de ajudar os pacientes a se conectarem com médicos e prestadores de cuidado em geral, além de monitorar os resultados dos tratamentos.

A empresa norte-americana vem buscando aumentar seu alance e para isso planeja contratar mais 100 profissionais, totalizando em 600 colaboradores. Os hospitais estão buscando essa tecnologia e serão cada vez mais atendidos pela startup a medida que a plataforma toma um formato maior. Entre as instituições que contratam a Quartet estão a Lahey que atua em  Massachusetts e em New Hampshire, e clínica Yeshwant em Brigham e também o Women’s Hospital em Boston.

A tendência da demanda é de aumentar. Estudos apontam que indivíduos com problema de saúde comportamental representam entre 51 e 62% do total de custos de cuidado com a saúde nos Estados Unidos. A maioria desses pacientes também tem outras doenças físicas, um terço dos pacientes de patologias comportamentais não são tratados por ano.

A Quartet foi fundada em 2014 e em Janeiro de 2015 já tinha levantado U$ 7 milhões, liderada pela Annie Lamon que apoiou outras companhias de saúde como a AthenaHealth e a Health Dialog.

Leia mais aqui.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply