This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Ferramentas de auto-cuidado estão sendo desenvolvidas no Reino Unido

By 28 de junho de 2016 Empreendedorismo

O Serviço Nacional de Saúde no Reino Unido está planejando implantar monitores cardíacos gratuitos e aplicativos digitais para estimular o aumento da auto-gestão de saúde, especificamente para os cidadãos gerir os problemas cardíacos e diabetes.

De acordo com o The Guardian, os dispositivos de monitoramento em smartphones pode detectar atividade cardíaca irregular e ajudar a conter a morte súbita , que mata 100.000 no Reino Unido por ano. Os aplicativos vão ajudar diabéticos e pacientes cardíacos gerir melhor as condições, bem como hábitos de vida e de saúde.

O CEO da NHS (National Health Service) está conduzindo o processo e para ele, as ferramentas digitais podem conduzir melhor o auto cuidado que um hospital, em certas ocasiões, porque pode limitar o comportamento e falhar ao engajar o paciente.

As ferramentas serão distribuídas gratuitamente pelo NHS a partir de 2017, de acordo com o artigo do The Guardian e serão entre 10 a 15 ferramentas.

 

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply