This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Empreendedorismo e Medicina

By 13 de outubro de 2020 Empreendedorismo

Liderança, gestão e olhar aguçado para negócios também devem estar entre as principais habilidades de médicos e especialistas da saúde

Ajudar as pessoas e fazer a diferença são excelentes ideias, mas que não funcionam sem uma boa liderança e gestão dos negócios por trás da administração. Grandes exemplos disso, são os incontáveis hospitais e unidades de saúde públicas que não conseguem prestar um bom atendimento, apesar de seus excelentes profissionais.

Se formos colocar o empreendedorismo no âmbito de um consultório particular, os problemas também existem. Fornecedores ruins, equipe insatisfeita e falta de liderança. Para autônomos, conhecimentos desatualizados, uso de tecnologias obsoletas, não enxergar novas oportunidades, entre tantos outros exemplos.

No entanto, com carreiras extremamente conectadas às práticas assistenciais, é muito difícil conciliar a especialidade da saúde e as áreas mais administrativas. Neste contexto, a maior plataforma de streaming de reforço para estudantes de medicina, o Jaleko, agregou aos seus conteúdos uma série de cursos, artigos, vídeos e até questionários que englobam o universo do empreendedorismo.

Fundada por estudantes de medicina, a startup de educação existe desde 2011, e segundo Caroline Rothmuller, diretora educacional do Jaleko, o conjunto de ideias e comportamentos que levam à excelência partem de inovações. Que acontecem constantemente no Jaleko, justamente para que os profissionais estejam sempre preparados para elevar a qualidade dos serviços e entregarem cada mais oportunidade ao setor. “O futuro está na educação 4.0, na multidisciplinariedade, na adaptação”.

Com tópicos que abordam o momento econômico para gestores de saúde até dicionários com palavras que podem aperfeiçoar o vocabulário do aluno no universo dos negócios e empreendedorismo médico, o Jaleko conecta futuros profissionais ao sucesso.

História Jaleko: em 2011, antes de pensar em tempos de isolamento social, os médicos Lucas Cottini e Guilherme Weigert já pensavam a frente de seu tempo. Ainda estudantes, sentiam a necessidade do aprendizado moderno e prático. Diante de tantos problemas encontrados pelos então estudantes em relação à logística, desenvolveram o esboço de uma plataforma que entregasse tudo o que o aluno sentia necessidade em sala de aula. Com o passar do tempo, já como Jaleko, o projeto ganhou força, ampliou a atuação e se fortaleceu no mercado, sempre reafirmado o seu propósito de melhorar a saúde através da educação e tecnologia.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.