This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Empreendedora transforma negócio para atender demanda de empresas

Procura por serviços cada vez mais completos para o RH levou Carol Dassie a migrar de clube de assinatura para benefício corporativo de health & wellness

O mundo assiste a uma intensa transformação na estruturação das empresas nos últimos anos. Companhias ao redor do planeta deixaram de ser avaliadas somente pela performance financeira ou qualidade dos serviços prestados, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte. Hoje, negócios das mais variadas áreas de atuação devem se atentar à forma como engajam equipes e clientes e impactam a sociedade para serem notados.

Segundo o estudo Tendências Globais de Capital Humano 2018, realizado com mais de 11 mil líderes de negócios e Recursos Humanos de 124 países, esses são fatores cada vez mais importantes para atrair e conservar funcionários, construir uma reputação consolidada e conquistar a lealdade dos clientes. O levantamento ainda demonstra que 92% dos executivos entrevistados apontam a atenção com o bem-estar como uma importante questão para suas atividades profissionais no futuro.

Seguindo essa tendência, Carol Dassie mudou radicalmente a estratégia da startup Hisnëk, fundada em 2014 como um clube de assinatura. Devido à alta demanda das empresas, a empreendedora transformou o negócio em um benefício completo para o RH, aliado ao propósito de contribuir positivamente com a mudança de hábito dos brasileiros.

A startup de health & wellness atua em três pilares centrais: nutrição e alimentação para prevenir e controlar doenças crônicas; saúde mental, com conteúdo e o desenvolvimento de um robô capaz de mapear comportamentos incomuns entre colaboradores; e saúde física, criando sugestões de treinos acessíveis e garantindo orientação profissional individual.

“Reparamos que as empresas têm buscado serviços que consigam solucionar todas as suas dores de uma só vez. Antes, atuávamos como clube de assinatura de lanches saudáveis e sentimos a necessidade de aperfeiçoá-lo, incluindo ações de saúde física e mental”, declara Carol Dassie, fundadora e CEO da Hisnëk.

Hoje, a healthtech sediada no CUBO, espaço de empreendedorismo mantido pelo Itaú e pelo fundo Redpoint eVentures, expandiu sua área de atuação e segue lapidando seus serviços de acordo com as demandas do mercado. Para a executiva, é importante que as empresas enxerguem seus colaboradores como uma extensão fundamental para seu funcionamento e ofereçam, de fato, qualidade de vida a eles.

A Hisnëk está presente em todo o Brasil e cobre cerca de 80 mil vidas de funcionários de gigantes como Nokia, DASA, Alelo e Pirelli. A startup já recebeu duas rodadas de investimento, totalizando o valor de R$ 360 mil.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply