faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cor.Sync Point of Car é a vencedora do Empreenda Saúde 2020

Article-Cor.Sync Point of Car é a vencedora do Empreenda Saúde 2020

antonio carlos valente

Solução para diagnóstico de infarto em atendimentos de emergência hospitalar foi escolhida entre as mais de 460 startups inscritas este ano. Recebeu como prêmio R$ 50 mil, um pacote de mentoring da everis e a oportunidade de participar da final global dos prêmios everis, no final de novembro, e da everis talent week no primeiro semestre de 2021

fundação everis , instituição que apoia e promove o empreendedorismo por meio de atividades em diferentes esferas da sociedade, anuncia que a Cor.Sync Point of Care é a ganhadora do Prêmio Empreenda Saúde 2020 desse ano. A startup foi escolhida entre mais de 460 inscrições e concorreu na final com as soluções ArchiMotu, ART - augmented reality therapy, E-lastic Fit, Hilab e VITA.

A Cor.Sync Point of Care é uma solução completa para diagnóstico rápido e preciso de infarto, idealizada para ser usada no atendimento de emergência hospitalar. Trata-se de um dispositivo de mesa, que traz resultados de troponina com precisão laboratorial em menos de 10 minutos, além de uma plataforma de auxílio à decisão clínica. "Consideramos a Cor.Sync Point of Care uma solução muito relevante e inovadora para o tratamento de um dos problemas com maior incidência nos prontos socorros brasileiros e que resulta com grande frequência em sequelas graves ou mortes", afirma Antonio Carlos Valente, presidente da fundação everis Brasil.

Ao vencer o VI Empreenda Saúde, a Cor.Sync Point of Care recebeu o valor de R$ 50 mil, além de um pacote de serviços de mentoring oferecido pela everis Brasil, a ser realizado em plataforma digital, de natureza gratuita e duração máxima de três meses. Agora, a startup brasileira participará da final dos prêmios everis global, no final de novembro, e concorrerá a um prêmio adicional de 60 mil euros, aportado pela fundação everis da Espanha; e da everis talent week, que será realizada no primeiro semestre de 2021.

O Empreenda Saúde foi criado para apoiar e promover o empreendedorismo nesse setor, contribuindo para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão no setor de saúde. Nessa sexta edição, a premiação contou com a inscrição de 159 projetos válidos de todo o Brasil, que atenderam 100% o regulamento. Em sua sexta edição, a premiação contou com o apoio do InovaHC , bem como de seus dois núcleos de inovação associados, o InovaInCor e CITIC; e de dois novos parceiros - a Câmara Oficial Espanhola de Comércio e a TekCapital , empresa de investimentos em tecnologia IP.

"Vemos a cada edição do Empreenda Saúde o amadurecimento das soluções desenvolvidas por startups e profissionais liberais para o setor de saúde. As iniciativas que avaliamos são inovadoras e muito promissoras, o que nos deixa extremamente felizes por termos dado a oportunidade a estes empreendedores de mostrarem suas soluções para os profissionais da everis, nossos parceiros e influenciadores importantes do setor de saúde nacional", ressalta Valente.

Para Raul de Macedo, CEO da Cor.Sync, ganhar o Empreenda Saúde 2020 é o reconhecimento de um trabalho sério e focado na busca por uma solução capaz de ajudar as emergências hospitalares a atenderem mais rápido e melhor os pacientes com suspeita de infarto. "Estamos muito felizes e orgulhosos pela conquista deste prêmio e pela oportunidade de apresentarmos nossa solução para profissionais atuantes no mercado e empresas do setor, que podem se beneficiar com ela. Além disso, estamos animados e ansiosos por podermos representar a criatividade e eficiência das startups brasileiras nos eventos de premiação global globais da everis", comemora Macedo.

Os projetos da edição Empreenda Saúde 2020 tiveram de se adequar às seguintes categorias:

• Desospitalização e monitoramento - por promoverem controle, comunicação ou interface de informação com o paciente, de forma a promover uma menor utilização do ambiente hospitalar, privilegiando sempre a segurança do paciente e o suporte assistencial;

• Capacitação, treinamento e educação em saúde - soluções tecnológicas emergentes que promovem disseminação de conteúdo, engajamento, treinamento e acesso a conhecimento para pacientes e profissionais do segmento da saúde. Elas devem ser lúdicas ou simularem o ambiente de trabalho para uma aprendizagem rápida e eficaz;

• Segurança hospitalar - tecnologias que identificam e alertam sobre situações, locais e ações de risco dentro do ambiente hospitalar;

• Suporte ao atendimento hospitalar - propostas tecnológicas que permitem melhorar a interação dentro do ambiente hospitalar entre os vários envolvidos, seja nos processos administrativos, assistenciais ou comunicativos;

• Segurança direcionada à saúde coletiva - tecnologias que permitem identificar e alertar situações que ofereçam risco à saúde da coletividade, a fim de evitar a sua disseminação;

• Medicina preventiva e saúde mental - soluções digitais emergentes de promoção, prevenção e engajamento do indivíduo às ações e programas de manutenção e beneficiamento da saúde física e mental.

O Empreenda Saúde hoje é uma referência de inovação e empreendedorismo no mercado nacional. Para se ter uma ideia de sua relevância entre as startups inovadoras que se destacaram em edições anteriores estão: Epistemic , com solução para detecção antecipada de surtos epiléticos; Fófuuu , software para tratamentos de fonoaudiologia; Phelcom , retinógrafo portátil; Nuclearis , sistema baseado em medicina nuclear; e a Neurobots , que criou um exoesqueleto controlado pelo cérebro, que ajuda na recuperação de pacientes que sofreram acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Estas startups ganharam outros prêmios e conseguiram aportes de importantes players do mercado.