This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Conheça a Shosp, finalista do prêmio Startup Saúde 2014

By 25 de novembro de 2014 Empreendedorismo

Anunciamos as finalistas do prêmio Startup Saúde 2014 e, agora, vamos publicar entrevistas com as empresas que ainda não temos entrevistas feitas. Para votar, entre neste link e escolha a sua startup de saúde. Hoje temos uma entrevista com a Shosp, uma startup de saúde de desenvolvimento de soluções para gestão de clínica ou consultório.

1) Quais são seus principais produtos hoje e como eles agregam valor para o seu cliente?

O Shosp oferece aos seus clientes aquilo de que eles precisam. A solução possui módulos para gestão de agenda de pacientes, de prontuário eletrônico, de fluxo de caixa, de comunicação com os pacientes e de faturamento TISS. Ou seja, em um único lugar e com muita praticidade e segurança, o cliente gere toda sua clínica ou consultório – já que esses módulos são integrados e fazem com o que o cliente não precise redigitar nenhuma informação. Em todo caso, por ser um sistema altamente parametrizável, ele atende perfeitamente bem àqueles profissionais que desejam gerir apenas sua agenda, ou apenas seus prontuários e assim por diante. O Shosp é perfeito para multiclínicas, clínicas, consultórios e profissionais autônomos, de todas as especialidades.

2) Como foi o ano de 2014 para vocês?

   Em 2014 focamos muito em marketing e propagação da marca. Com isso, tivemos um aumento muito expressivo em número de clientes e de receita também. Dessa forma, com mais clientes utilizando o produto, temos uma quantidade ainda maior de feedbacks que nos ajudam a melhorar constantemente a qualidade de nossos produtos e serviços.

3) Quais as principais conquistas de 2014?

   Como atingimos um número maior de clientes, no ano de 2014, uma de nossas principais conquistas pode ser considerada a expansão do nosso escopo de atuação pelo Brasil. Isso porque, a partir do ano de 2014, passamos a estar presentes em Estados que anteriormente ainda não estávamos, como por exemplo Amazonas e Rondônia. Essa conquista nos faz perceber que estamos trilhando o caminho certo e nos deixa bastante satisfeitos com a aceitação do produto por profissionais das mais diferentes localidades e culturas pelo país. Além disso, nossos feitos em termos financeiros também foram muito satisfatórios e, acompanhando toda nossa evolução, também não poderíamos deixar de apresentar avanços em termos de produtos e serviços. Afinal, com maior número de clientes, colhemos maior número de feedbacks, sugestões e demandas. Além disso, como estamos sempre em busca de melhorar cada vez mais, e como trabalhamos também por atendimento a demandas específicas de clientes, a solução apresentou – e continua apresentando – vários avanços em termos de funcionalidades e benefícios, ao longo de 2014.

Prêmio startup saude 2014. A clínica do amanhã

4) Por que sua startup deveria estar entre as finalistas do Startup Saúde 2014?

   Acreditamos piamente na qualidade de nosso produto, com o respaldo de nossa expansão e da nossa taxa de desistência de clientes para tal crença. Isto é, em 4 anos de atuação no mercado – sendo desse período, 2 anos com foco total em vendas –, nossas estatísticas apresentam desistência de menos de 3% dos clientes conquistados até o presente momento. Dessa porcentagem, cai para 0, 2 % o número de clientes que desistiu da solução porque ficou insatisfeito ou porque ela não se adequou a sua realidade – os clientes que deixaram de usar o Shosp, fizeram-no basicamente porque fecharam seus consultórios e clínicas. Além de todos esses números, o Shosp deve estar entre as finalistas do Startup Saúde 2014 pelo seu crescimento apresentado no ano e por suas contribuições às comunidades médica, odontológica, fisioterápica e de todas as outras especialidades usuárias da solução.

5)  Como sua Startup poderá mudar a saúde no Brasil?

    A simples criação do padrão TISS para faturamento entre profissionais da saúde, criada pela ANS em 2007, comprova a tendência cada vez maior e mais aparente de se informatizar dados e processos. Além disso, outros acontecimentos como o Marco Civil da internet, por exemplo, também demonstram essa mesma tendência. Por esse motivo, é eminente como o Shosp pode ajudar a mudar a saúde no Brasil. Nosso produto está sempre atualizado com todas as tendências de seu mercado e, com toda a segurança, a praticidade e a facilidade com que atende às necessidades de seus usuários, vê-se como o Shosp já ajuda a mudar a saúde no país, estando presente nos computadores e celulares em que á se encontra Brasil afora.

Fernando Cembranelli

About Fernando Cembranelli

Leave a Reply