faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça a BrazilHealth através de entrevista com sua CEO e Fundadora, Mariana Palha

Article-Conheça a BrazilHealth através de entrevista com sua CEO e Fundadora, Mariana Palha

O EmpreenderSaúde entrevistou Mariana Palha, fundadora e CEO da BrazilHealth. A CEO tem background como executiva do setor hoteleiro e viu no turismo médico uma oportunidade de negócio interessante.

O Brasil movimentou, em 2013, cerca de 3 bilhões de reais e a perspectiva de crescimento para 2014 é de 43%, segundo a agência Delloite.

A ferramenta é disponibilizada para tablets, smartphones e web com prestadores de serviços de saúde de alta qualidade cadastrados. Mariana Palha criou a plataforma para melhorar a escolha de profissionais de saúde feita pelos pacientes por indicação de amigos ou de busca simples no livro do plano de saúde. Segundo Mariana, há profissionais de odontologia e de 47 especialidades médicas cadastrados. Foram escolhidos heads para cada especialidade e, a partir desta indicação, outros foram selecionados e indicados para fazer parte da lista.

O objetivo é prestar informação segura e de confiança para brasileiros e estrangeiros que precisem de auxílio médico em todo o país. Os profissionais, no geral, aceitam planos de saúde, têm disponibilidade de agenda e falam duas ou três línguas. O lançamento será realizado em 15 capitais e a solução será gratuita para os usuários e paga por assinatura para os médicos cadastrados.

Para Mariana, os pacientes terão como benefícios: segurança, acesso a medicina e odontologia de alta qualidade com informações para melhor tomada de decisão, gestão de processos conduzidos por profissionais qualificados e atendimento rápido e eficiente. Já para o profissional,  a plataforma gera um prestígio e projeção nacional e internacional, maior poder de divulgação e captação de novos pacientes.

O Conselho Regional de Medicina (CREMESP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) foram consultados e deram pareceres favoráveis ao desenvolvimento do aplicativo.

TAG: Geral