This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Como Ter Mais Visitas Recorrentes em Seu Site

By 13 de julho de 2014 Empreendedorismo
Visitas recorrentes

Todos os empreendedores sabem a importância da exposição online de sua marca ou serviço. A internet atualmente é uma vitrine, onde o desafio é destacar seu produto. Com diversas ferramentas para aumentar o número de visitas total de um site, regularmente os clientes frequentes são esquecidos.

Um desafio ainda maior é fazer com que o site seja um destino diário para os clientes, mesmo quando ele não tem atualizações tão frequentes. Felizmente, fazer com que a sua página comprometa clientes a voltarem não necessita de investimento financeiro. Revelamos, a seguir, cinco estratégias simples para que você, empreendedor, possa aumentar o número de visitas recorrentes de seu site.

Conecte-se e Comunique-se

O blog é uma importante ferramenta de qualquer site moderno, e tem a capacidade de conquistar clientes recorrentes, que voltam com a promessa de conteúdo novo a cada visita.

O instrumento ainda é fácil para o empreendedor. Em poucos cliques, atualizações de textos podem ser feitas diretamente pelo administrador, ou por funcionários de qualquer área.

Porém, criar um blog em si não é promessa de mais visitas. Existe também a necessidade de criação de um conteúdo dinâmico, único e que traga ao cliente valor informativo ou entretenimento. O empreendedor ainda precisa usar linguagem simples e informal, com textos que tenham significado para o comprador e para a marca.

Enfatize a construção de uma comunidade

Quem trabalha com mídias sociais sabe que criar um senso de comunidade em torno de seu site é uma das ferramentas mais poderosas para receber visitas frequentes.

Trabalhar com mídias sociais não significa que o empreendedor possa simplesmente postar propagandas, ou mandar e-mails com newsletters para clientes esporadicamente por exemplo. É necessário encorajar discussões e fazer parte delas ativamente, fazendo com que o consumidor saiba que ele tem voz ativa.

Fazer com que o cliente se sinta parte da empresa também é uma estratégia importante. Dar a eles a chance de votar no nome de um produto, por exemplo, faz com que sua página tenha atualizações constantes e leva à conversas construtivas.

Projete para distribuição em massa

O compartilhamento é uma forma fácil de se obter visibilidade. Desenvolver conteúdos que valham a pena espalhar, como pesquisas, relatórios, guias e textos informativos faz com que os clientes façam propaganda gratuita da empresa.

Facilitar a interação entre site e redes sociais também é importante para essa estratégia. O empreendedor precisa fazer com que tudo em seu site, desde posts, fotos, vídeos e textos, possa ser facilmente compartilhado, com botões para as outras mídias e sessões de comentários.

Criar um conteúdo de qualidade intensifica o boca a boca, gerando novos clientes e visitantes do site.

Foque-se em valores

Em períodos de consciência financeira e contenção de gastos, criar concursos, promoções e descontos temporários pode ser uma boa forma de aumentar o tráfego do site.

Oferecer economia aos clientes é uma ferramenta ainda mais forte se usada em conjunto com redes sociais que têm o potencial de compartilhamento grande, como Facebook e Twitter. Porém, é importante lembrar que todos os descontos precisam ser encontrados somente em seu site, para que a visita a ele seja necessária.

Criar parcerias com blogueiros e membros da mídia também pode ajudar a reforçar a mensagem, assim como atualizações por newsletter feitas para informar possíveis clientes.

Use demonstrações direcionadas

Se o empreendedor fizer com que seus consumidores se sintam especiais, com programas de fidelidade e pacotes de assinaturas premium por exemplo, ele terá um leque maior de clientes exclusivos.

Oferecer serviços e informações úteis gratuitamente é uma boa forma de gerar uma fonte constante de tráfego online. Prover serviços e produtos sem custos aos clientes é uma situação interessante para os dois lados.

A estratégia, além de ser capaz de demonstrar as capacidades da empresa para uma base potencialmente lucrativa de clientes, também dá a eles uma prévia dos benefícios que eles teriam ao se comprometer a serviços à longo prazo.


Texto adaptado de: Entrepreneur

Camila Alves

About Camila Alves

Leave a Reply