faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como foi o ano para a iClinic?

Article-Como foi o ano para a iClinic?

Chegamos aos dez finalistas do prêmio Startup Saúde Brasil e, para isso, estamos trazendo entrevistas sobre o ano das startups de saúde.

Chegamos aos dez finalistas do prêmio Startup Saúde Brasil que será entregue no dia 06 de dezembro e, para isso, estamos trazendo entrevistas sobre o ano das startups de saúde. Neste post, trouxemos a iClinic, com um software para gestão de clínicas.

1) Quais são seus principais produtos hoje e como eles agregam valor para o seu cliente?

Possuímos um produto único, que leva o mesmo nome da empresa: iClinic. O iClinic é um software para gestão de clínicas e consultórios criado por uma time de fundadores especialistas em informática médica pela USP e distribuído no modelo SaaS.

Nossa missão é digitalizar e organizar as informações de clínicas e consultórios de maneira fácil e intuitiva, tornando-os mais produtivos e mais inteligentes.

Acreditamos e apostamos desde início em duas mudanças no mercado de software: (1) alteração no modelo de distribuição, migrando de soluções desktop, instaladas localmente, para web applications, armazenadas em nuvem;
(2) mudança no modelo de negócio, deixando de enxergar software apenas como produto e passando a encará-lo como serviço, oferecendo maior valor agregado ao usuário.

Com esta convicção e observando um grande potencial gerado pela ausência de soluções deste tipo no mercado de saúde até então, criamos o iClinic baseado em 3 requisitos básicos: (1) solução cloud based, (2) obstinação extrema por experiência do usuário [UX] e (3) software como serviço, excelente suporte e preocupação com o sucesso do cliente.

Com isso, ajudamos médicos e outros profissionais de saúde da seguinte forma:

Mais mobilidade no acesso aos dados, recuperando as informações de qualquer lugar, a qualquer momento e de qualquer dispositivo;
Melhor organização das informações;
Maior segurança das informações;

Mais inteligência na tomada de decisões;
 Maior produtividade;
 Melhor qualidade do atendimento aos pacientes.
 Redução de custos com infraestrutura e telecomunicações;

2) Como foi o ano de 2014 para vocês ?


Após o excelente ano de 2013, ano em que além de lançar o produto no mercado, passamos por um processo de aceleração fora do país (Europa e Vale do Silício) onde desenvolvemos toda a estratégia do negócio, 2014 foi melhor ainda, ano de voltar ao país e iniciar sua execução.

3) Quais as principais conquistas de 2014 ? (clientes, financeiro, novos produtos)



Em 2014 vimos nossa base de clientes crescer em torno de 700%;

 Aumento de 1.045% no número de visitas no aplicativo; 372 melhorias e atualizações; 
54 novas funcionalidades;
Estruturação de um time de marketing;
 Estruturação de um time de vendas.

4) Por quê sua startup deveria estar entre as finalistas do Startup Saúde 2014?

Em tão pouco tempo a iClinic já se tornou referência no segmento e lidera o mercado online de softwares para gestão de clínicas e consultórios no Brasil, mudando a maneira com que médicos e outros profissionais de saúde lidam com suas informações.



Nosso produto é amado por que o utiliza, já sendo mais de uma vez chamado de “o apple like dos sistemas para clínicas” e atingindo um NPS (Net Promoter Score) de 77% em agora em novembro, uma métrica realmente relevante baseado em benchmarks.

Além disso, possuímos um índice de satisfação de 98% da nossa equipe de suporte e possuímos uma acelerado taxa de atualização e evolução da plataforma, buscando sempre maneiras inovadoras de facilitar o dia a dia dos nosso usuários.

5) Como sua Startup poderá mudar a saúde no Brasil ?
 


A iClinic segue firme em busca da sua missão de organizar melhor as informações de clínicas e consultórios deixando-as mais inteligentes e produtivas.



Neste processo todos os envolvidos saem ganhando pois profissionais de saúde se tornam mais organizados e produtivos, tendo mais tempo para se dedicar à pratica médica e aos seus pacientes.

Os pacientes por sua vez recebem maior atenção e um atendimento de mais qualidade, pautado em dados mais confiáveis e seguros.