This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Como a Cambia Health pretende mudar Seattle?

By 25 de outubro de 2014 Empreendedorismo
inovacao-em-saude-seattle

Outra grande cidade americana promete ser destaque em inovação em saúde nos próximos anos. A Cambia Health Solutions e outros acionistas resolveram abrir uma aceleradora de startups na região. A empresa está se empenhando no esforço de fazer Seattle ser um hub concorrente a áreas como Nashville, Boston e a região de São Francisco.

A empresa promete que a aceleradora tem diferentes perspectivas e não foca somente em startups, mas trará também veteranos da indústria e empregadores para tornar a inovação em saúde mais difundida entre grandes empresas também.

Enquanto há muitas aceleradoras no país, a Cambia Grove se apresenta como um lugar para apoiar holisticamente a indústria e de forma colaborativa. “Precisamos de um lugar que não se veja como uma incubadora, mas que catalize a região para acelerar o desenvolvimento do próxmo sistema de saúde. Nós estamos focados em três coisas: na convocação de acionistas do país para a região e a indústria, na identificação de novos desafios e oportunidades para a inovação e na catalisação de novos negócios para a busca de capital”, disse o vice-presidente, Rob Coppedge para o MedCityNews.

Eles pretendem abrir uma facilidade com 9,000m2, atualmente sob construção, no primeiro semestre de 2015. Ele é financiado por figuras públicas e privadas, como o Governador Jay Inslee, Nick Hanauer, um VC da Second Avenue Partners, Lee Hunstman e outros.

“Nós estamos engajados em um número de conversas com empresas, provedores e seguradoras e temos compromisso de empresas, investidores e instituições pelo país. Nós acreditamos que trabalhando colaborativamente no setor de saúde teremos um resultado de maior impacto para a comunidade de startups e de inovação em saúde do que se só abríssemos uma incubadora. Nosso objetivo é que a comunidade se torne a aceleradora.”

Combinar provedores, acadêmicos, empregadores, empreendedores, seguradoras e governo ajudará para o encontro dos problemas principais da indústria de saúde.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply