This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Cinco startups de saúde israelenses que podem mudar o mundo

By 24 de dezembro de 2014 Empreendedorismo
empreendedorismo-em-saude-israrel-startups-de-saude

Para celebrar o Natal, pensamos em trazer uma série sobre startups da região israelense. O país é uma grande nação para startups de todas as áreas, como o mundialmente famoso Waze, mas também é um grande polo de startups de saúde. Segundo a Forbes, o país tem várias das 10 startups de saúde que podem mudar o mundo.

ReWalk

Nos últimos anos, com o avanço da tecnologia de exoesqueleto, a ReWalk se mostra como um dos principais nomes na área. Dr. Amit Goffer, paraplégico, criou a empresa e o produto que ajuda os pacientes a se manterem em pé novamente. O device é ligado às pernas do usuário e estimula o movimento da pélvis e dos quadris.

Totally Pregnant

Segundo a Forbes, este é um aplicativo que se destaca para gravidez. Ele é feito para iOS e Android e permite que as mães meçam o crescimento do bebê e sua própria saúde, além de receber conselhor e ver imagens em 3D do desenvolvimento do feto. Ele está disponível nos EUA e em mais 64 países, ajudando pais a manterem a calma para a chegada do bebê.

Telesofia

A startup permite que médicos do mundo inteiro dêem conselhos e façam vídeos educativos para promover uma saúde de forma pessoal, confiável e interativa. Se um médico recebe novo medicamento do seu médico e está em dúvida sobre a maneira de tomá-lo, ele pode consultar os vídeos para ilustração e uma explicação simples.

Surgical Theater

A startup está criando um modelo para que médicos cirurgiões possam praticar cirurgias com a ajuda de imagens 3D dos pacientes, tiradas de suas próprias tomografias e ressonâncias magnéticas. Para chegar ao cérebro, eles estão criando controles, como de pilotos de avião e de jogadores de vídeo-game, que possam praticar a operação. Outras tecnologias relacionadas ao produto estão sendo criadas para que as práticas sejam ainda melhores.

HelpAround

Já sabemos que os cuidados para o diabetes são muitos e requerem bastante tempo e aenção. A HelpAround quer manter o máximo de pessoas seguras com a doença e conectar pacientes. Para isso, conectam os usuários para que você possa encontrar alguém por perto que tenha uma insulina, um complemento de glicose ou algum outro produto necessário para dividir. Além disso, caso a pessoa tenha uma crise, com um toque, o familiar pode solicitar o auxílio médico mais próximo.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply