This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

BenCorp patrocina Programa Scale-up Endeavor Health Teach

By 24 de julho de 2020 Empreendedorismo

Fundador da BenCorp tem duas empresas Endeavor e quer ser o primeiro a ter três como parte da rede

A BenCorp Gestão de Benefícios e Medicina Ocupacional, fundada por Luis Alexandre Chicani, Empreendedor Serial Endeavor, vai patrocinar o Programa Scale-up Endeavor Health Teach, com o objetivo de mapear, apoiar e criar uma comunidade de Scale-ups no setor de saúde  – com soluções focadas no consumidor final e em clínicas, hospitais ou planos de saúde. Os segmentos contemplados no programaserão: serviços de suporte, soluções financeiras / planos de saúde, digital health, prevenção e bem-estar, tratamento e acompanhamento, diagnóstico e prescrição e tratamentos intensivos. O encerramento da aceleração acontecerá em dezembro.

O programa promove conexões entre os empreendedores selecionados e a rede da Endeavor, por meio de apadrinhamento e mentoria individual. A aceleração tem início no evento de abertura e diagnóstico, seguida por um cronograma de mentorias coletivas. Na sequência, os empreendedores também tem a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos sobre seus desafios de crescimento. Para complementar, a turma acelerada também conta com o apoio e acompanhamento dos patrocinadores do programa.

“Sou empreendedor Endeavor desde 2003 com a minha primeira empresa, a DentalCorp, e Endeavor, literalmente, mudou a minha vida, me transformando de dentista em empreendedor e depois em bom gestor. Tanto isso é verdade que em 2008, depois de vender a DentalCorp, eu fui o primeiro empreendedor no mundo a ter a segunda empresa aprovada pela Endeavor, a BenCorp, que já está com 12 anos e apresenta ótimos resultados. Minha intenção agora é elevar ao mesmo nível o ClubSaúde”, comenta Luis Alexandre Chicani, Chief Entrepeneur BenBoard BenCorp e CEO ClubSaude.

Serão aceleradas uma turma de 15 empresas, o programa terá duração de cinco meses e a metodologia Endeavor de seleção e aceleração será dividido em cinco etapas:

1ª –  Programa de mentorias e networking com 5 meses de duração

Apoiamos empreendedores por meio de mentorias com executivos e lideranças à frente das empresas que mais crescem no Brasil, e conexões diretas entre empreendedores em estágios semelhantes.

2ª – Diagnóstico do negócio e acompanhamento de mentor padrinho / mentora madrinha da Endeavor

Por meio de metodologia própria e com o apoio da rede Endeavor, diagnosticamos os maiores desafios de crescimento de cada negócio e definimos o mentor ideal que acompanhará a empresa e seu plano de trabalho ao longo de todo o programa.

3 ª – Comunidade de empreendedores que se ajudam a crescer

Formamos uma comunidade exclusiva para empreendedores com alto potencial de se tornarem os grandes cases do empreendedorismo brasileiro.

4ª – Acesso a rede da Endeavor em eventos e mentorias

Realizamos workshops sobre temas transversais aos participantes com foco nas dores de negócio diagnosticadas a partir das metodologias da Endeavor.

5ª – Conexões e Negócios

Ao longo da aceleração, realizamos dinâmicas para gerar oportunidades de conexões e negócios entre os empreendedores selecionados e os patrocinadores do programa.

O cronograma da aceleração conta com o anúncio das empresas selecionadas e evento de diagnóstico e abertura no mês de agosto. Deste mês a novembro, acontecem as conexões e a aceleração, encerrando o programa em dezembro de 2020.

“Decidimos apoiar o Programa Scale-up Endeavor Health Teach, primeiro porque estamos no meio de uma pandemia de saúde e o mundo nunca esteve tão focado na solução de um mesmo problema. E tratar de saúde no Brasil significa obrigatoriamente falar em tecnologia, pois num país pobre, com as dimensões continentais, nenhuma solução de acesso a saúde com uma escala bacana pode ser eficiente sem a tecnologia. Nós adquirimos muito expertise na BenCorp com a Telemedicina e eu acredito que o Brasil, assim como o mundo já tem feito, precisa olhar para as Health Techs. Por isso, ter uma entidade com a credibilidade da Endeavor selecionando e apoiando empresas de destaque nesse setor é de extrema importância. Acredito que os meus 32 anos de mercado de saúde vão corroborar para esses jovens empreendedores e será uma satisfação e um enorme orgulho fazer parte deste programa, que já é um sucesso”, finaliza Chicani.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.