This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

As 10 Startups brilhantes de 2016

By 14 de junho de 2016 Empreendedorismo

O Portal Entrepreneur reuniu entre as 100 dez melhores ideias de startups brilhantes, 1o delas que são de Healthcare e prometem resolver os problemas, grandes ou pequenos de saúde e bem-estar. Aqui está a lista:

01. Akili Interactive Labs – Projeta ferramenta de jogos e vídeo games para tratar de pacientes com doenças como TDAH e Alzheimer.

02. Care At Hand – Plataforma de pesquisas que pode prever o risco do paciente em hospitalização entre visitas do médico, fazendo a comunicação entre os cuidadores e os profissionais da saúde.

03. Lola – Companhia feita por mulheres e que vende absorventes de algodão 100% natural e aplicadores de plástico sem BPA, com transparência total.

04. Oscar – A empresa de seguro de saúde já possui 145.000 clientes, possui uma linguagem fácil e explicação simples sobre os benefícios.

05. Vitals – Plataforma digital que premia os consumidores responsáveis do seguro de saúde. Em 2015, a Goldman Sachs liderou uma rodada de investimentos de U$ 40 milhões para a startup.

06. Iodine – Empresa que lança aplicativos para ajudar pacientes e explicar doenças específicas e remédios para o tratamento aos consumidores. O Start, por exemplo, é um app da companhia que ajuda pacientes com depressão a rastrear as melhoras do tratamento.

07. Livongo – Um aplicativo que ajuda a monitorar remotamente sinais dos pacientes, funciona como glicosímetro e pedômetro, seguindo os status do diabético e monitorando o tratamento.

08. Celmatix – Processa dados médicos de milhares de mulheres para prever quais tratamentos de fertilidade são melhores para resultar em uma gravidez de forma personalizada. Eles também estão desenvolvendo um teste genérico para prever infertilidade.

09. Emulate – Realiza pesquisas em medicamentos e testam em microchips que simulam órgãos humanos e os resultados são mais precisos do que em células e animais.

10. Hometeam – Oferece cuidados homecare para idosos com oferecimento de um iPad a cada família com atualizações regulares da saúde do paciente.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply