This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Aplicativo oferece serviço de vacinação em casa

By 24 de novembro de 2015 Empreendedorismo

Lançado há dois meses, o aplicativo Docway usa a tecnologia para resgatar um velho hábito da medicina, o do médico da família, com atendimento domiciliar. Com ele, é possível agendar uma consulta com agilidade e rapidez com apenas um clique. Agora, a partir desta segunda (23 de novembro), a empresa lançou um novo serviço que está disponível para os moradores de Curitiba: o de agendamento de vacinação.

A aposta em vacinação à domicílio não é novidade no mercado. No ano passado, a Uber lançou o piloto UberHEALTH, que entregou vacinas contra gripe para 2 mil pessoas nos EUA, pelas cidades de Boston, Chicago, Nova Iorque e Washington. Após esta experiência inicial, a Uber, em parceria com a empresa Epidemico, criou a oportunidade  para seus usuários (durante um único dia), pelo preço de 10 dólares, serem atendidos por enfermeiros registrados, levados por motoristas da Uber com um kit de primeiros socorros, que incluía uma garrafa d´água, lenços de papel, higienizadores de mãos, pirulito e uma sacola reciclável.

A iniciativa do Docway é uma parceria com a Vacine Mais e atende a todas as especialidades, desde a Influenza, Hepatite A e B, até as ministradas em bebês como a Pentavalente, Tríplice Viral e Rotavírus, a um preço fixo de 200 reais, já incluso a visita em horário comercial.

“Nosso objetivo é expandir este serviço também para o Brasil todo. Mas para isso estamos buscando parceiros em outras capitais. A ideia é sempre facilitar a vida do paciente, como as mães que não querem levar seus bebês até um posto de saúde público”, explica Fábio Tiepolo, CEO e Fundador do Docway.

As vacinas cobrem todas as faixas etárias, de acordo com as necessidades e o calendário. Além disso, para lançar o novo serviço, o Docway irá oferecer 200 doses gratuitas da vacina contra a gripe. Depois que o paciente fizer seu agendamento, a Vacine Mais entrará em contato e quando o paciente informar o código #chegadegripe, ele ganhará uma dose gratuitamente.

*Com informações da MobiHealthNews em (20/11/15)

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply